Payet aplaude a torcida logo após a ótima vitória sobre o Coritiba
Fotos: Leandro Amorim/Vasco
Payet aplaude a torcida logo após a ótima vitória sobre o Coritiba

Dimitri Payet foi a surpresa na escalação do Vasco contra o Coritiba, em São Januário, e fez sua estreia entre os titulares. Em processo de recondicionamento físico, a expectativa era de que o meia francês seguissse como opção para o segundo tempo, até porque o time se portou muito bem na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no último sábado, no Estádio Nilton Santos.

Em 63 minutos, o camisa 10 teve boa participação, movimentando-se pelo lado esquerdo, assim como Marlon Gomes, que ocupou a vaga no clássico. Acertou quase todos os passes que tentou e mostrou inteligência na distribuição das jogadas. O maior exemplo, aliás, foi no gol de Rossi, quando infiltrou na área para tabelar e deixar o atacante na cara do gol.

Com isso, recebeu elogios mais animados do técnico Ramón Díaz, que, até então, mostrava-se cauteloso com sua utilização.

“(Payet) Esteve muito bem. Vem crescendo fisicamente, é muito inteligente. Está se adaptando ao futebol brasileiro que é rápido, dinâmico. É muito inteligente, tem muita qualidade. Isso se viu o passe que deu a Rossi que o deixou praticamente dentro de gol. Ele vai seguir crescendo, está bem e por isso é um jogador importante como são todos que temos. Está trabalhando muito para o físico, para a parte tática, está entendendo o futebol brasileiro. Espero que siga dessa maneira”, afirmou o argentino.

Destaque na imprensa francesa

Na saída de campo, Payet festejou a vitória por 5 a 1 com os companheiros e torcedores, em sua estreia no estádio histórico, que votou a rceber público depois de três meses de interdição judicial. Ao ver uma câmera da VascoTV, berrou “aqui é Vasco!”, junto com um sorriso.

Como de costume, os veículos de mídia franceses, que vêm acompanhando de perto a trajetória do astro, destacaram a atuação do ídolo do Olympique de Marselha. Para o ‘L’Equipe’, Payet “não decepcionou” e enalteceu a assistência o gol. Segundo a publicação, Rossi, após a partida, disse o seguinte ao repórter francês que estava em São Januário:

“Achei que ele não ia acertar, mas não, Payet é imprevisível. (…) Esse cara não é francês, ele é brasileiro! É muito fácil brincar com ele”.

<

p data-track-category=”Link no Texto” data-track-links=””>

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!