Vitor Roque deixou o campo de maca logo nos minutos iniciais do jogo entre Athletico e Internacional , na noite desta quinta-feira (21), na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. O atacante recebeu falta do zagueiro Nicolás Hernández, ex-companheiro de Furacão, aos dez minutos.
O jogador athleticano estava próximo à linha de fundo e sentiu o tornozelo direito. Ao buscar ficar em pé, não conseguiu e precisou ser substituído por Pablo.
“O departamento médico vai avaliar para saber o tempo para retornar, muito cedo ainda. O tornozelo foi mais pancada, uma torção simples”, comentou Wesley Carvalho, técnico do Rubro-Negro.
A partir daí, a torcida paranaense passou a vaiar intensamente o defensor do time gaúcho a cada participação dele no jogo. Com cartão amarelo , ele foi sacado no intervalo.
Enquanto Nico Hernández vestiu a camisa do Athletico 48 vezes em duas temporadas e faturou a Sul-Americana-2021, Vitor Roque ocupa a vice-artilharia do Brasileirão, com 11 gols , dois atrás de Tiquinho Soares, do Botafogo. Neste ano, o atacante do Furacão soma 20 gols e sete assistências em 41 partidas.
O episódio desta quinta-feira preocupa, afinal, ele está na expectativa de integrar a lista de convocação que o técnico Fernando Diniz divulgará no sábado para os duelo diante de Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias, nos dias 12 e 17 de outubro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .