Jorge Sampaoli durante partida do Flamengo no Maracanã
Foto: Wagner Meier/Getty Images
Jorge Sampaoli durante partida do Flamengo no Maracanã

A derrota do Flamengo para o Athletico na véspera do primeiro jogo da final da Copa do Brasil evidenciou ainda mais o baixo rendimento do time de Jorge Sampaoli. Para muitos torcedores, o treinador argentino não conseguiu entregar o que era esperado. E, assim, existe a necessidade de uma troca no comando técnico. Em entrevista ao Jogada10 , o influenciador rubro-negro André Tozzini, o Tozza, falou sobre o trabalho do treinador no Rubro-Negro e a expectativa para a decisão contra o São Paulo.

Para Tozza, colunista do J10 , o trabalho de Sampaoli no Flamengo não convence. Dessa forma, ele se diz ser a favor da saída do argentino.

“Avalio como ruim. Afinal, mesmo chegando com pouco tempo para trabalhar e passar conhecimento, pelo menos mais organização esse time já deveria ter. Só lembrar que Ceni chegou no meio do ano e o time era organizado. Dorival idem”.

Tozza destaca que não é favorável a trocas constantes de treinador. Mas, dependendo do caso, isso pode ser inevitável.

“Precisa escolher bem para que essas mudanças não sejam necessárias. Com o Sampa (Sampaoli) é muito necessário”, disse.

Reunião dos jogadores sem Sampaoli no Ninho

Antes do penúltimo treino (sexta-feira) visando à partida de domingo, jogadores se reuniram com portas fechadas, sem a presença de Sampaoli ou algum dirigente. Para Tozza, o contexto lembra um episódio do Flamengo em 2009. Segundo ele, qualquer forma de buscar a união para conseguir a vitória no Maracanã é válida.

“Me lembra muito a reunião dos jogadores em 2009, no Estadual, antes do jogo da final contra o Botafogo. O Cuca era o técnico. Os jogadores não estavam se dando bem com ele. Simplesmente fizeram uma reunião com portas fechadas, sem o técnico, e venceram o jogo. Eu acredito que eles possam estar tentando algo parecido. Tentam se fechar e falar: “Vamos tentar resolver isso aqui, independentemente de quem seja o técnico. Eu não sei dizer, sinceramente (se é bom ou ruim). A bagunça está tão grande que qualquer coisa que fizer para vencer domingo, e chegar com uma boa vitória em São Paulo, eu acho ótimo”, explicou.

Como chega o Flamengo para a final da Copa do Brasil

Aliás, em meio às críticas de torcedores sobre o trabalho de Sampaoli, o time do Flamengo chega à final contra o São Paulo desmotivado. Assim, segundo Tozza, não dá para cogitar qual postura a equipe terá no Maracanã em razão da inconstância nas partidas, entre altos e baixos.

“O time vem aos trancos e barracos, oscila demais e não dá pra saber ao certo qual Flamengo joga domingo. O Flamengo que envergonhou o torcedor em jogos como contra Red Bull Bragantino e Cuiabá, ou, por outro lado, o Flamengo das vitórias sobre Fluminense na Copa do Brasil e no clássico com o Botafogo?”, questionou.

Fase e virtudes do São Paulo de Dorival Júnior

O torcedor rubro-negro verá Dorival Júnior chegando em mais uma final de Copa do Brasil, entretanto, desta vez, como adversário. Dessa forma, Tozza, sobre a comparação o finalista, vê o time paulista mais organizado. Além disso, o colunista do J10 respondeu como vê Dorival nesta decisão, do outro lado do campo.

“Vejo que o time do Dorival é mais organizado que o nosso. Basicamente isso, mas vem mal, mais mal que nós, inclusive…. E o Dorival conhece bem os jogadores daqui. Nada além disso. Acho que não atrapalha em nada, pelo menos a mim como torcedor. É claro que gostaria que ele estivesse do nosso lado, mas estando lá, é “inimigo”. Sou grato demais a ele, mas saiu, não tá mais aqui, já foi”, analisou sobre Dorival Júnior.

Veja as colunas do Tozza no Jogada10

Veja outras respostas de Tozza ao Jogada10

Importância de Gabigol na final

“Acho que sim, Gabi é fundamental, é decisivo demais. Acho que a diretoria usa esses principais jogadores para se blindar. Não é novidade. Proceder é o mesmo.”

Espera da diretoria do Flamengo para renovar com Bruno Henrique

“Acredito que não está (demorando), precisava de certo modo ter a certeza de que ele estava recuperado. A contusão foi muito séria e o Flamengo fez bem em esperar. Agora, claro, antes dos testes o preço era um. Assim, agora é outro, faz parte.”

Renovações contratuais de Everton Ribeiro, Filipe Luís e David Luiz

“Desses acho que (renovaria) somente o do Everton Ribeiro. Filipinho não consegue mais jogar em sequência. Aliás, David idem. Mas, uma pena que o Filipinho, fisicamente, esteja começando a pesar na presença dele em campo. Everton Ribeiro acho que ainda dá para ficar por pelo menos mais 1 ano.”

Apoio da torcida do Flamengo no Maracanã (primeiro jogo da final)

“Flamengo é um time que ainda tem muitos defeitos que não foram resolvidos pelo Sampaoli e ainda trouxe outros por conta da falta de tempo para treinar. A torcida, principalmente no primeiro jogo, vai ser decisiva pra colocar a pressão devida.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!