No Monumental de Santiago, Chile e Colômbia só empataram sem gols. Pior para a seleção chilena, que soma um ponto em dois jogos. Enquanto isso, os cafeteros somam quatro pontos.
O jogo
Os primeiros minutos tiveram a Colômbia presente no campo de ataque, fato que surpreendeu a seleção chilena, a mandante do jogo.
Aos poucos, a Roja se soltou dentro de campo e começou a marcar presença com algumas jogadas pelo lado direito. Porém, a melhor oportunidade veio com Echeverría. Na sobra da pequena área, o chute pegou na trave.
LEIA: Com gol nos acréscimos, Venezuela derrota o Paraguai pelas Eliminatórias
Pouco depois, Alexis Sánchez teve a oportunidade em cruzamento rasteiro, mas o chute prensado fez o goleiro colombiano salvar.
Na etapa final o confronto ficou preso ao meio-campo e mais disputado entre os jogadores. Com pouco espaço, quase nada era criado.
O Chile se lançou ao ataque e, mesmo longe de estar organizado, encontrou o seu gol. Maripán recebeu na área e finalizou para o fundo da rede. O VAR entrou em ação e viu impedimento do atleta, que resultou em tento anulado.
Nos minutos finais, o Chile teve a bola da vitória com Valdez. A zaga colombiana afastou errado e a bola ficou limpa com o meio-campista, que soltou o pé e viu Rojas praticar um milagre.
siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .