A possibilidade de Bitello deixar o Grêmio se torna real. Isso porque o Dinamo Moscou da Rússia enviou nova proposta ao Imortal avaliada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 53 milhões na cotação atual). Aliás, essa oferta corresponde às exigências do departamento de futebol. Com isso, os dirigentes vão avaliá-la e a expectativa é a de que cheguem a uma definição nos próximos dias.
O clube russo deseja dividir o pagamento em poucas parcelas, pois a ideia é finalizá-lo rapidamente. Por sinal, o Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos do jovem meio-campista e os outros 30% pertencem ao Cascavel, clube do Paraná, onde Bitello foi revelado. Assim, caso a negociação se concretize, o Tricolor Gaúcho terá direito a R$ 37,7 milhões pela venda.
Essa investida está sendo possível porque a janela do futebol ainda está aberta até a próxima quinta-feira (14). Diferentemente de outras ligas europeias que já fecharam. Aliás, a proposta chegou ao conhecimento do departamento de futebol do Grêmio, na última sexta-feira (08).
Rendimento de Bitello pelo Grêmio na temporada
Nesta temporada, Bitello, de 23 anos, já disputou 43 jogos, anotando nove gols e cinco assistências. A princípio, ele perdeu espaço e nem foi relacionado para o último compromisso do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá. Na oportunidade, Renato Gaúcho explicou que a ausência ocorreu por dores musculares do jovem atleta. Entretanto, o comandante não garantiu sua permanência no Imortal para a sequência de 2023 pelo forte assédio de clubes europeus.
Mesmo em um momento de oscilação, ele é o meio-campista sub-23 com mais participações em gols na temporada do futebol brasileiro. Bitello não vem treinando com o elenco do Grêmio na parada para a data Fifa. Afinal, ele foi convocado por Ramon Menezes para os amistosos da Seleção Pré-Olímpica com a equipe sub-23 do Marrocos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook