Palmeiras iguala marca de rival histórico, e Gómez define: ‘Excelência’
Redação Jogada10
Palmeiras iguala marca de rival histórico, e Gómez define: ‘Excelência’

O empate sem gols diante do Deportivo Pereira (COL), na noite desta quarta-feira (30), no Allianz Parque, permitiu ao Palmeiras igualar o feito do histórico Santos de Pelé como clube brasileiro a alcançar em sequência a maior quantidade de semifinais de Libertadores.

No duelo de ida, na Colômbia, o Verdão goleou por 4 a 0 e administrou a grande vantagem no jogo de volta em São Paulo. Capitão e zagueiro alviverde, Gustavo Gómez avaliou o trabalho implementado no Verdão nas últimas temporadas.

Piquerez em ação diante do Deportivo Pereira – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Tem muito a ver com o jogo passado, em que fizemos um bom resultado e hoje conseguimos administrar. Feliz em chegar em mais uma semifinal. Um trabalho consistente que o Palmeiras tem feito nos últimos anos, de excelência, e temos que continuar assim que ainda tem muito por vir”, afirmou o paraguaio.

Pela 12ª vez em sua história o Palmeiras se garante entre os quatro melhores da principal competição continental. Assim, o clube se isola como o brasileiro com mais participações na fase que antecede a final. Antes, o posto era dividido com Grêmio e São Paulo.

Ao chegar em quatro semifinais consecutivas (2020, 2021, 2022 e em 2023), o Verdão repete a façanha do Santos que, sob a batuta de Pelé, chegou entre os quatro mehores do torneio na edições entre 1962 e 1965.

Aém disso, os números do Pameiras sob o comando de Abel Ferreira só melhoram. Afinal, desde a metade de 2020, quando o técnico português chegou ao clube, foram 24 partidas eliminatórias. Houve uma única eliminação, na semifinal de 2022. Foram, portanto, 14 vitórias, oito empates e somente duas derrotas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!