Arma ofensiva, Hugo evolui e acirra briga posição com Marçal no Botafogo
Redação Jogada10
Arma ofensiva, Hugo evolui e acirra briga posição com Marçal no Botafogo

Em meio à brilhante campanha do Botafogo , um jogador vem surpreendendo cada vez mais sob o comando do português Bruno Lage. Trata-se do jovem Hugo, que mostra bons números ofensivos e prova ter credenciais para acirrar a briga pela titularidade na lateral esquerda. Diante do Bahia, ele foi responsável pela ótima assistência para Luis Henrique, que driblou Marcos Felipe e marcou um golaço no Nilton Santos.

No momento, Marçal, dono da posição, se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e está fora de combate. Hugo, por sua vez, foi titular de três das últimas quatro partidas do Alvinegro e deu conta do recado. Ele aproveitou o espaço na Copa Sul-Americana e já marcou até um gol, contra o Guaraní-PAR. Antes visto como uma promessa, o jogador de 21 anos ganhou a confiança e elogios dos torcedores nas redes sociais.

Hugo tem um gol e uma assistência pelo Botafogo no último mês – Vitor Silva/Botafogo

Números de Hugo no Brasileirão e Sul-Americana:

Jogos: 16
Gol: 1
Assistências: 2
Desarmes: 42 (2.7 por jogo)
Cruzamentos certos: 9 (0.6 por jogo)

Fonte: Footstats

CAPITÃO, MARÇAL TEM MORAL

O que ainda mantém Marçal soberano é sua força física e desempenho defensivo. Além disso, é um dos líderes do grupo, tanto que é capitão da equipe desde o começo da temporada. Aos 34 anos, o camisa 21 fez carreira na Europa e, por sinal, trabalhou com o técnico Bruno Lage no Wolverhampton, da Premier League. Só que as contantes lesões vem atrapalhando sua sequência no segundo semestre.

View this post on Instagram

A post shared by CONMEBOL Sudamericana (@sudamericanabr)

Por outro lado, Hugo tem números recentes muitos bons em desarmes. No duelo com o companheiro, só perde em índice de acerto de passes e eficiência em cruzamentos. Lage, aliás, prega cautela no aproveitamento dos jogadores jovens e sempre o cita ao lado de outras joias, como JP Galvão, Matheus Nascimento, Janderson, além dos “importados” Segovinha, Diego Hernández e o recém-chegado Mateo Ponte, todos sub-23.

Entre os especialistas, soou estranha, inclusive, a ausência de Hugo na Seleção Olímpica convocada por Ramon Menezes recentemente. Afinal, o jogador vem tendo bastante rodagem e defende o líder isolado do Campeonato Brasileiro e melhor equipe do país no momento.

Contra o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana, o jovem lateral pode ser titular mais uma vez, ainda que Marçal tenha sido relacionado para a viagem para a Argentina. Há chances de que o titular seja poupado para voltar 100% fisicamente no clássico contra o Flamengo, sábado, às 21h, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!