O Ministério Público da Espanha informou, nesta segunda-feira (28), que abriu investigação contra Luis Rubiales. O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) beijou Jenni Hermoso na boca, contra a vontade dela, e acabou sendo acusado de crime de agressão sexual.
De acordo com o MP, as investigações preliminares ocorreram diante das manifestações públicas da jogadora. Aliás, ela garantiu que o “ato sexual sofrido e praticado pelo senhor Rubiales não foi consentido”.
O Ministério Público divulgou, ainda, que fará contato com a jogadora para avisar que ela poderá formalizar denúncia contra Luis Rubiales. Esse é um passe fundamental para o processo judicial avançar.
Real Madrid confirma lesão muscular em Vini Jr
No sábado, o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu provisoriamente Luis Rubiales pelo beijo forçado na atacante Jenni Hermoso em cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina. A Espanha faturou o título inédito, batendo a Inglaterra na decisão.
O cartola, entretanto, se recusou a deixar o cargo. A atleta, porém, garante que estava vulnerável quando recebeu o beijo. “Foi um ato impulsivo, machista, inadequado e sem qualquer tipo de consentimento da minha parte”.
O novo presidente da RFEF, Pedro Rocha, entretanto, divulgou uma convocatória para uma reunião “extraordinária e urgente” dos presidentes das federações territoriais, marcada esta próxima segunda-feira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .