Geromel fez sua estreia na temporada no triunfo do Grêmio por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Ele voltou a atuar após dez meses, mas deixou o gramado com dores na coxa esquerda. Após o jogo, o assunto foi a sua permanência no clube.
O experiente zagueiro revelou, aliás, que a direção do Tricolor gaúcho o procurou para propor uma renovação. Mas ele preferiu deixar a conversa para o futuro.
Prestes a completar 38 anos, o capitão tem contrato até fim de 2023. O cenário, portanto, já permite que Geromel assine pré-contrato com outro clube. Mesmo assim, afirmou que pediu para a diretoria aguardar até o fim do ano para tratar sobre um novo vínculo.
A explicação do defensor teve como fundamento o fato de que ele pretende retomar a regularidade nas partidas antes de negociar um possível vínculo para 2024.
“Tive uma conversa com a direção recentemente. Eles me procuraram e falei para eles que meu foco agora é voltar a jogar futebol e, assim, deixar essa conversa mais para frente. Não consigo pensar muito no futuro, penso no agora. Agora vamos ver o que aconteceu (as dores musculares na coxa) para eu voltar a jogar. Teremos essa conversa mais para o futuro”, contou.
Geromel aplaudido pelos torcedores
Seu último jogo ocorreu em 23 de outubro do ano passado. No começo de janeiro, o zagueiro sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo e teve complicações no decorrer da recuperação, inclusive edema ósseo, o que contribuiu para o atraso no seu retorno.
No último domingo, Geromel recebeu aplausos dos torcedores a cada participação no jogo diante do Cruzeiro. Quando precisou deixar a partida, em razão de um problema físico, foi ovacionado de pé na Arena.
Nesta segunda-feira, o elenco ganhou folga. A reapresentação será na manhã desta terça-feira, e o zagueiro fará exame para saber se houve alguma lesão na coxa esquerda.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .