Com um golaço de falta de Raphael Veiga no segundo tempo, o Palmeiras venceu por 1 a 0 o Vasco na noite deste domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão. Os cariocas, aliás, tiveram gol polêmico anulado pelo VAR ainda na primeira etapa.
O resultado mantém o Verdão na vice-liderança, agora com 39 pontos e ainda a 11 do Botafogo, que segue disparado na tabela. Já o Cruz-Maltino estaciona nos 16 pontos, e aparece em 18º lugar, na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O Palmeiras pressionou nos minutos iniciais, e Rony logo obrigou o goleiro Léo Jardim a uma ótima defesa. Pelos flancos, os donos da casa tiveram volume e chegaram, inclusive, a 85% de posse no decorrer da etapa. Contudo, não ameaçou efetivamente o Vasco, que se fechou muito bem. O Verdão seguiu girando a bola em busca de espaços, mas viu também os cariocas mais confortáveis e passando a atacar.
Tanto que Paulinho pegou rebote de fora da área e balançou a rede em um lindo chute. Mas teve polêmica. Isso porque o VAR anulou o gol por impedimento de Vegetti na origem da jogada. Antes, o argentino cabeceou para a defesa alviverde em cima da linha. Nos minutos finais, Dudu sentiu dores no joelho esquerdo após drible de Paulinho e deixou o campo para entrada de Breno Lopes.
Segundo tempo
O panorama se manteve no retorno do intervalo. Os anfitrões seguiram em cima e foram recompensados. Afinal, abriram o placar com Raphael Veiga, que cobrou falta no ângulo esquerdo do gol, no canto em que Léo Jardim estava. Em desvantagem, o técnico Ramón Díaz promoveu substituições. A partida ficou lá e cá, com os cariocas mantendo a posse e se arriscando mais na frente, e os paulistas assustando nos contragolpes. Mas a etapa foi marcada por poucas chances diante da tentativa de abafa cruz-maltino na reta final.
PALMEIRAS 1×0 VASCO
21ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
27/8/2023 (domingo)
Local:
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público e
Renda:
40.212 pagantes / R$ 2.558.309,65
PALMEIRAS:
Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho, 26’/2ºT), Gabriel Menino (Luan, 48/2ºT) e Raphael Veiga; Artur (Marcos Rocha, 26’/2ºT), Dudu (Breno Lopes, 42’/1ºT) e Rony (flaco López, 49’/2ºT). Técnico:
Abel Ferreira.
VASCO:
Léo Jardim; Robson (Puma Rodríguez, 42’/2ºT), Medel, Maicon e Léo Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Sebastián Ferreira, 42’/2ºT) e Paulinho; Serginho (Alex Teixeira, 22’/2ºT), Gabriel Pec (Orellano, 22’/2ºT) e Vegetti. Técnico:
Ramón Díaz.
Gol:
Raphael Veiga, 19’/2ºT (1-0)
Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes:
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR:
Igor Junior Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartão Amarelo:
Richard Ríos, Luan (PAL); Robson, Zé Gabriel (VAS)
Cartão Vermelho:
–
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .