Mesmo com gol 500 na Arena, Corinthians só empata com Goiás
Redação Jogada10
Mesmo com gol 500 na Arena, Corinthians só empata com Goiás

Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Goiás empataram em 1 a 1, na noite deste sábado (26), na Neo Química Arena. Guilherme Marques, de pênalti, abriu o placar para os visitantes, enquanto Maycon deu números finais. Este tento, aliás, foi o de número 500 do Timão em seu estádio.

Com o resultado, o Corinthians está em 13º, com 25 pontos, mas em apenas 20 jogos. Já o Goiás aparece em 15º, com 21 pontos. O primeiro do Z4, vale lembrar, é o Bahia, com 21 pontos. O Tricolor, por sua vez, ainda joga na rodada.

Corinthians e Goiás ficaram no 1 a 1 em São Paulo, neste sábado – Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O frio e a chuva na Neo Química Arena parecem ter tomado conta do jogo no início da partida, afinal, o embate começou sem grandes emoções. Aos poucos, porém, os atletas começaram a se movimentar mais. Dessa forma, as finalizações foram aparecendo, principalmente do lado corintiano.

Aos 19, por exemplo, Bidu lançou para Yuri Alberto. O centroavante até subiu corretamente, mas cabeceou mal. Depois, o Corinthians chegou novamente com o camisa 9, mas também com Romero. Na reta final da primeira etapa, porém, o Goiás cresceu de rendimento e chegou com Allano, que finalizou bem, além de ter dado alguns bons passes.

Ao contrário do primeiro, o segundo tempo começou avassalador, mas por causa do Goiás, que chegou com Anderson, Allano e João Magno. Aos 10, Anderson apareceu novamente, agora acertando a trave. No rebote, a bola bateu em Allano, mas não entrou. O grito de gol saiu da garganta dos esmeraldinos três minutos mais tarde, quando Bidu derrubou João Magno. Guilherme Marques bateu e abriu o placar no estádio do Corinthians.

Mexidas dão resultado, e Corinthians empata

Após o gol, o Goiás seguiu melhor, enquanto o Corinthians estava perdido em casa. Dessa forma, o treinador Vanderlei Luxemburgo se viu obrigado a mexer e deu certo. Aos 36, Maycon arrancou no meio-campo e tocou para Renato Augusto. O meia devolveu no peito do volante, que finalizou bem e ainda viu a bola bater na trave antes de entrar. Na reta final da partida, o jogo ficou “maluco”, com os dois times completamente abertos. Apesar disso, o marcador não foi alterado e o jogo acabou em 1 a 1.

Próximos compromissos

Em jornada dupla, o Corinthians agora visita o Estudiantes (ARG), pela volta das quartas de final da Sul-Americana, na terça-feira (29). No jogo de ida, vale lembrar, os paulistas fizeram 1 a 0. Já pelo Brasileirão, o Timão terá o dérbi com o Palmeiras, no domingo (3), na Neo Química Arena. O Goiás, por sua vez, recebe o Internacional no sábado (02).

CORINTHIANS X GOIÁS

21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26/8/2023, (sábado)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
CORINTHIANS : Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez, aos 20’/2ºT) , Lucas Verissimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon, aos 9’/2ºT), Giuliano (Renato Augusto, aos 20’/2ºT) e Ruan Oliveira (Rojas, aos 20’/2ºT) ; Romero, Wesley (Gustavo Mosquito, aos 9’/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico : Vanderlei Luxemburgo
GOIÁS : Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme (Raphael Marques, aos 42’/2ºT) e Anderson; João Magno (Matheus Babi, aos 20’/2ºT) e Allano (Vinicius, aos 38’/2ºT) . Técnico : Armando Evangelista
Gols: Guilherme Marques, aos 13’/2ºT (0-1) e Maycon, aos 36’/2ºT (1-1)
Árbitro : Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Auxiliares : Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Léo Maná, Lucas Verissimo e Bruno Méndez (COR); Anderson Oliveira (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!