O Vasco confirmou, nesta sexta-feira, a saída do argentino Gabriel Carabajal por meio de suas redes sociais. Assim, o jogador, que não teve nenhuma oportunidade nas cinco partidas com o técnico Ramón Díaz, viajou para assinar com o Puebla, do México. A negociação também passou pelo Santos, clube que detinha seus direitos federativos.
Desde que assinou com o Gigante da Colina, em meados de abril, o argentino esteve em campo em apenas seis oportunidades e não marcou gols. Apesar de ter dado uma assistência, acumulou atuações ruins. Além disso, com a chegada de novos estrangeiros para o elenco (eram nove ao todo), reduziram as chances de permanência de Carabajal, uma vez que só sete podem ser relacionados para os jogos.
Sendo assim, o jogador repete o mesmo caminho de outro companheiro contratado por empréstimo junto ao Santos: Rwan Cruz, que também já deixou o clube. Formado nas divisões de base do Talleres-ARG, o meia também teve passagens por outros clubes do país como Argentinos Juniors e Godoy Cruz.
Dessa forma, oito atletas já deixaram o Vasco no meio da temporada. Além de Carabajal e Rwan, o lateral Paulo Victor (fim do empréstimo do Inter), os volantes Andrey (fim do empréstimo do Chelsea) e Rodrigo (emprestado ao Londrina) e os atacantes Vinicius (emprestado ao Sheriff-MOL), Eguinaldo (vendido ao Shakhtar Donetsk-UCR) e Pedro Raul (vendido ao Toluca-MEX).
O Vasco volta a campo no próximo domingo para medir forças com o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.