O Santos vai à Europa nesta semana em busca de reforços. O grande objeto é destravar a negociação com o meia argentino Roberto Pereyra. Desse modo, o coordenador técnico do clube, Alexandre Gallo, segue viagem para se reunir com o jogador de 32 anos e seus representantes na sexta-feira (25).
Embora o Peixe não tenha recebido uma negativa em definitivo quanto à negociação que já se estende por quatro meses, a diretoria entende que as chances de êxito são remotas. Por isso, vê no encontro a oportunidade final para fazer o jogador mudar de ideia e, assim, acertar o oitavo reforço apenas nesta metade de temporada.
Gallo apresentará um vídeo com a cidade e o já mundialmente conhecido clube de Pelé, em uma tentativa de convencimento de Pereyra. O meia, aliás, sempre foi uma das prioridades em 2023. Tanto que o Santos chegou nos valores pedidos, considerados altos para os padrões nacionais. O obstáculo para o acordo está na concorrência do mercado europeu pelo atleta, que está livre no mercado e prioriza a permanência na Europa. Mas o Peixe não desiste.
Roberto Pereyra iniciou a carreira no River Plate e se transferiu para a Udinese, da Itália, na temporada 2011/2012. Ficou três anos por lá antes do empréstimo para a Juventus. Ao fim da segunda temporada, foi para o Watford, da Inglaterra. Quatro anos depois, retornou a Údine. Na última temporada, fez cinco gols e sete assistências em 36 jogos.
O jogador também defendeu a seleção argentina, integrando os elencos que participaram da Copa América nas edições de 2015 e 2019.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .