Adversário do São Paulo nesta quinta-feira (24), em Quito, a LDU reclamou, por meio do seu diretor de futebol, Esteban Paz, sobre o horário que a Conmebol definiu a partida. O primeiro jogo entre as equipes pelas quartas de final da Copa Sul-Americana será às 17h local (19h, de Brasília). O dirigente vê prejuízo para os equatorianos.
“A Conmebol se equivoca ao colocar a partida para 17h. Mas, claro, como somos o Equador, nos colocam no horário que desejam. É muito complicado para a torcida, alguns trabalham. Mesmo assim, peço aos torcedores que vão”, afirmou ele, à radio La Red de Quito.
Esteban Paz assegurou que a LDU não fez modificações nos valores dos ingressos. Entretanto, a expectativa não é de estádio cheio.
“Não subimos os preços (da bilheteria) para enfrentar o São Paulo. Entendemos a situação do nosso torcedor e queremos seu apoio nesta quinta. Necessitamos que estejam no estádio para que a equipe consiga um bom resultado”, destacou.
Tensão política é empecilho
Outro fator que corrobora para que o estádio não fique completamente lotado é a violência no Equador. Após o atentado que causou a morte do então candidato à presidência Fernando Villavicencio, Quito vive semanas de tensão.
Além disso, uma guerra entre facções gerou desespero na população que, por sua vez, tem evitado circular em alguns locais e praças da cidade. No último final de semana, as eleições presidenciais ocorreram sem incidentes e reforço no policiamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .