Contratado em julho do ano passado, Everton Cebolinha era constantemente utilizado nos jogos do Flamengo, principalmente saindo do banco de reservas. No entanto, ultimamente, o atacante perdeu espaço, amargando sequência de partidas sem entrar em campo. Afinal, sua última atuação foi no dia 06 de agosto, durante partida contra o Cuiabá, na derrota por 3 a 0. Na ocasião, Jorge Sampaoli escalou o Mais Querido sem os titulares.
Assim, Cebolinha não joga há quatro partidas (Olimpia-PAR, São Paulo, Grêmio e Coritiba). A ausência do camisa 11 nas últimas partidas se deve ao fato de Bruno Henrique voltar a ter boas exibições com a camisa do Flamengo. Após retornar de lesão, ele engatou sequência no time titular e, a principio, não deve deixar o time inicial.
Além disso, a contratação de Luiz Araújo também fez com que Cebolinha se tornasse uma segunda opção como homem de velocidade/ponta no decorrer dos jogos.
Sampaoli comenta momento de Cebolinha no Flamengo
Após a vitória do Flamengo diante do Coritiba, no Couto Pereira, o técnico Jorge Sampaoli foi questionado sobre a ausência de Cebolinha. Em resposta direta, o treinador argentino disse que “não tem espaço para todos”. No entanto, conta com o jogador.
“Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar com ele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado, porque se acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time”, disse Sampaoli.
Números de Cebolinha na temporada
Como citado anteriormente, Cebolinha vinha sendo utilizado frequentemente nos jogos do Flamengo. Assim, é possível constatar, analisando os números do jogador na temporada, que o mesmo era peça fundamental de Vítor Pereira e até mesmo de Jorge Sampaoli. No total, segundo o site “Transfermarket”, o atacante disputou 46 partidas, com quatro gols e sete assistências.
Campeonato Carioca
– disputou 13 dos 15 jogos do Flamengo
Mundial de Clubes
– disputou os dois jogos do Flamengo
Recopa Sul-Americana
– disputou os dois jogos do Flamengo
Supercopa do Brasil
– disputou o jogo do Flamengo
Libertadores
– disputou sete dos oito jogos do Flamengo
Copa do Brasil
– disputou cinco dos oito jogos do Flamengo
Brasileirão
– disputou 16 dos 20 jogos do Flamengo
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.