A Federação Espanhola de Futebol divulgou, neste domingo (20), a morte do pai da jogadora da seleção, Olga Carmona. Na decisão da Copa do Mundo diante da Inglaterra, a atleta foi responsável pelo gol, que carimbou o título mundial inédito para o futebol feminino do país.
“Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor. Nós te amamos, Olga, você é história do futebol espanhol”, escreveu a organização através do Twitter.
Dessa forma, a lateral esquerda, do Real Madrid, foi eleita a craque da final ao marcar o tento decisivo. De acordo com o periódico ‘Marca’, a família só informou a atleta sobre o ocorrido depois das comemorações do título em Sydney, capital da Austrália.
Na comemoração do gol, Olga ergueu sua camisa e mostrou uma mensagem a uma conhecida, que tinha morrido recentemente (a mãe de uma amiga próxima).
Além da Federação, o Real Madrid e o seu Conselho de Administração também emitiram um comunicado oficial em que lamentam profundamente a morte do pai da sua atleta.
“O Real Madrid gostaria de expressar suas condolências e carinho para Olga, sua família e todos os seus entes queridos. Descanse em paz.”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .