Autor de um dos gols do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo (20), na Vila Belmiro, o atacante Marcos Leonardo desabafou após o encontro na Vila Belmiro. O centroavante de 20 anos revelou que quis deixar o clube nesta janela de transferências, mas não foi liberado pela diretoria, mesmo após promessa do presidente Andrés Rueda.
Apesar do desabafo, Marcos Leonardo buscou minimizar a situação e mostrar foco em tirar o Santos das últimas posições do Brasileirão. O centroavante, vale lembrar, recebeu proposta da Roma, mas o Peixe não gostou dos valores oferecidos pelos italianos.
“Agradecer a Deus por tudo que estou vivendo, todas as coisas que aconteceram é chato, pra mim e para o clube. O presidente tinha combinado comigo, sabia que nessa janela eu ia sair, mas está tudo resolvido. Fiquei fora do jogo contra o Fortaleza, estava sem cabeça e sabendo da proposta que era meu desejo. Quis ficar e ajudar, nunca quis sair pela porta do fundo, o clube que me projetou e sou grato.”, desabafou Marcos Leonardo.
Mesmo com a vitória sobre o Grêmio, o Santos segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora, porém, o Peixe tem 21 pontos, em 17º. O primeiro fora do Z4 é o Bahia, que tem o mesmo número de pontos e de jogos do que a equipe paulista.
As equipes têm um encontro marcado no dia 19 de setembro, em Salvador. Contudo, o próximo compromisso do Santos é contra o Atlético-MG, no próximo domingo (27), às 18h30, em Belo Horizonte.