Gabriel Dias, do Vasco, viveu uma manhã de redenção e, pouco depois, de desespero no Maracanã. Afinal de contas, o lateral-direito estava há mais de um ano sem entrar em campo por conta de uma delicada lesão no joelho direito. Enfim de volta contra o Atlético, ele entrou na vaga de Robson Bambu aos 22 minutos do segundo tempo cheio de disposição. Mas teve que ser substituído por conta de um problema muscular.
LEIA MAIS: Auxiliar valoriza torcida do Vasco e fala sobre Payet
E TAMBÉM: Payet sauda a torcida no Maracanã: ‘Aqui é Vasco’
A participação de Dias, portanto, durou 11 minutos apenas. A cena do desespero e do choro do jogador, prevendo mais uma lesão, é chocante. Na próxima segunda-feira, o Vasco deve publicar um parecer sobre o diagnóstico, mas o auxiliar Emiliano Díaz disse, em entrevista coletiva, que o caso não parece grave e que a comissão técnica dará todo o apoio a ele.
“Sobre o Gabi, foi uma tristeza… É um garoto que trabalha muito, ficamos muito tristes. Graças a Deus, é apenas algo muscular. Falei com ele que vamos recuperá-lo. É um exemplo pra todos nós”, disse o auxiliar.
Aliás, com a má fase de Puma Rodríguez, que nem ficou no banco, o técnico Ramón Díaz vem optando pelo zagueiro Robson Bambu improvisado no setor. Isso indica que, se mostrasse evolução, Gabriel Dias poderia ser titular do time no segundo turno do Brasileirão. Até porque ele tem b boas características defensivas, o que agrada o argentino.
A LESÃO EM 2022
No dia 31 de julho, contra a Chapecoense, pela Série B, o lateral saiu ainda no primeiro tempo com dores no joelho. Foi constatada uma lesão no tendão patelar, o que exigiu uma cirurgia. Houve momentos em que Dias parecia pronto para retornar, inclusive com gol em jogo-treino, há dois meses. Porém, encarou um longo processo de recondicionamento físico até aqui.
O lateral, de 29 anos, teve destaque no Fortaleza, em 2019, foi para o Cruzeiro e chegou no Vasco em 2021.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.