A excelente campanha do Botafogo no primeiro turno do Brasileirão deixou no ar a pergunta: o que, afinal, os rivais precisam fazer para alcançar o time de Tiquinho, Perri e companhia? O Jogada10 usou algumas bases de simulação para dar uma noção melhor do que a distância de 13 pontos, a 19 rodadas do fim, pode oferecer.
Veja mais abaixo:
Os rivais repetirem sua pontuação no 2º turno • Se o Palmeiras (2° colocado) repetir a pontuação do primeiro turno (34 pontos), para o Botafogo bastam 21 pontos. São sete vitórias ou, por exemplo, cinco vitórias, seis empates e oito derrotas para ser campeão
Se algum fizer a mesma pontuação do Botafogo (47 pontos) • Neste caso, o Glorioso precisará, ao menos, de mais 34 pontos no segundo turno. Exemplo: nove vitórias, sete empates e três derrotas) para levar o título do Brasileirão
Se o Palmeiras, vice-líder, vencer todos os jogos (e chegar a 91 pontos) • Assim, vai superar por um ponto o Flamengo de 2019, a melhor campanha da história. Este cenário obrigaria o Botafogo fazer, ao menos, 44 pontos (equivalente a 14 vitórias, 2 empates e 3 derrotas)
Neste sábado, o Alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 16h. Por sinal, a equipe conta com a estreia de Diego Costa no ataque para tentar ampliar a vantagem. Além do Palmeiras, com 34 pontos, o Botafogo está de olho no Grêmio (33), Flamengo (32) e RB Bragantino (32).
Os sites especializados em estatísticas esportivas, aliás, apontam que o clube carioca já tem em torno de 90% de chance de título.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.