O Corinthians enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF, nesta sexta-feira (18), em que cobra esclarecimentos sobre a atuação do VAR no gol de Lucas Moura, que definiu a classificação do São Paulo para a final da Copa do Brasil.
Afinal, imagens de novos ângulos divulgada pela SPFC TV levantaram dúvidas sobre um possível toque de mão do atacante ao completar assistência de Wellington Rato.
No pedido, o clube alvinegro requer a divulgação do áudio e das imagens que estiveram sob análise da arbitragem de vídeo para a validação da jogada dentro de campo.
Enquanto ocorria a checagem na cabine do VAR, o telão do Morumbi informava que o lance passava por checagem por “possível toque de mão”. O árbitro Raphael Claus confirmou o gol após a verificação, e o Tricolor, portanto, venceu por 2 a 0 diante de um Morumbi lotado.
Na ocasião, Claus foi auxiliado por Bruno Boschilia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. O VAR ficou a cargo de Igor Benevenuto de Oliveira.
Enquanto o São Paulo terá pela frente o Flamengo na decisão da Copa do Brasil, o Corinthians foca suas atenções para o jogo deste sábado diante do Cruzeiro, (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão – a primeira do returno. O Timão tem, ainda, a disputa da Copa Sul-Americana.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .