Endrick atuou pouco mais de 26 minutos na vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, na última segunda-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro. Foi apenas a segunda atuação da joia nos últimos seis jogos do time de Abel Ferreira. Diante do mau momento pelo Verdão, a imprensa espanhola voltou o foco para a situação do futuro jogador do Real Madrid.
O jornal espanhol ‘AS’ citou as “expectativas frustradas” com a performance do atacante de 17 anos, destacando em uma manchete que Endrick “agravou sua seca”. Também foram usados os termos “Desaparecido” e “mal teve contato com a bola” para avaliar a recente atuação do jovem.
A joia alviverde vive sua segunda maior seca de gols . Afinal, não faz um gol desde 2 de julho de 2023, diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão. Portanto, há 44 dias.
“O jovem centroavante entrou em campo junto a outra grande promessa do Palmeiras, o meia Luís Guilherme. Seu companheiro conseguiu gerar perigo com arrancadas pelo setor direito, mas Endrick bateu de frente com a zaga da Raposa e só tocou na bola duas vezes. Endrick não é apenas reserva no Palmeiras, mas sua contribuição ofensiva tem sofrido um revés altamente preocupante “, escreveu.
O jornal citou, ainda, a expulsão de Endrick na última quinta-feira (9) sem sequer ter entrado no jogo frente ao Atlético-MG. Ele chutou uma bola para dentro do campo com o intuito de retardar o reinício da partida.
“A realidade é que não está correspondendo às expectativas criadas desde que, em dezembro, se comprometeu com o Real Madrid por 35 milhões de euros”, concluiu o veículo espanhol.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .