Mais líder do que nunca, o Botafogo derrotou o Internacional de virada, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e abriu provisoriamente incríveis 16 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a boa atuação do adversário no início do jogo e a rara falha de Lucas Perri foram suficientes para impedir mais um triunfo alvinegro, que conclui o primeiro turno com a melhor campanha da história dos pontos corridos. Os gols do 3 a 1 foram de Victor Sá, Nico Hernández (contra) e Luís Henrique. Por sua vez, o colorado Maurício abriu o placar.
ATUAÇÕES DO BOTAFOGO: veja as notas dos jogadores
ATUAÇÕES DO INTER: veja as notas dos jogadores
De quebra, o clube carioca celebra da melhor maneira possível seus 119 anos de história. O Fogão, assim, segue com 100% de aproveitamento em seu estádio da competição, com nada menos do que dez vitórias consecutivas. Dessa forma, caminha a passos largos para o título brasileiro. Já o Internacional amplia para sete rodadas o jejum no Brasileirão e está em 12º lugar.
Primeiro tempo de alto nível
Embalado pela classificação às quartas da Libertadores, o Inter surpreendeu e começou melhor na partida. Afinal, o time do técnico Eduardo Coudet impôs seu jogo e criou boas chances. Não demorou, por sinal, para sair na frente, com um gol bizarro, de Maurício, por conta da confusão do goleiro do Botafogo na rebatida. A partir daí, o anfitrião evoluiu no jogo e passou a dominar as ações. Foram, no total, sete finalizações no alvo, mostrando o que viria a seguir. Eduardo, escalado como centroavante na vaga de Tiquinho, foi o mais perigoso.
Botafogo volta frenético e atropela
Na volta do intervalo, o Glorioso fez jus à excelente campanha e atropelou o rival com 27 minutos frenéticos. Primeiro, Victor Sá empatou, logo aos nove. Na sequência, Janderson e Hernández disputaram a bola, e o colombiano marcou gol contra. Pouco depois, aliás, em contra-ataque fulminante, bem ao estilo desse Botafogo, Luis Henrique recebeu passe de Eduardo e bateu bonito de pé direito para fazer 3 a 1.
Depois disso, o Inter pareceu sem forças para buscar o resultado. O líder isolado, portanto, só gastou o tempo e curtiu a energia do Niltão, mais uma vez, lotado. Nos acréscimos, ainda houve um gol anulado do Colorado. Com o apito final, afinal, muita festa da torcida e mais uma prova de que o sonho do título do Brasileirão é cada vez mais real.
BOTAFOGO 3 x 1 INTERNACIONAL
19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
12 de agosto de 2023
Estádio:
Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público:
39.598 presentes
Cartões amarelos:
Adryelson, Janderson e Philipe Sampaio (BOT); Rochet, Mercado e Gabriel (INT)
Cartão vermelho: –
GOLS:
Maurício, 17’/1ºT (0-1); Victor Sá, 9’/2ºT (1-1); Nico Hernández (contra), 12’/2ºT (2-1); Luis Henrique, 27’/2ºT (3-1)
BOTAFOGO:
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Júnior Santos, 47’/2ºT) e Lucas Fernandes (Janderson, intervalo); Gustavo Sauer (Luis Henrique, intervalo), Eduardo (Philipe Sampaio, 49’/2ºT) e Victor Sá (Danilo Barbosa, 29’/2ºT) – Técnico: Bruno Lage.
INTERNACIONAL:
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz (Bruno Henrique, 17’/2ºT), Mauricio (Nico Hernández, 11’/2ºT), Alan Patrick (Matheus Dias, 31’/2ºT) e Wanderson (Pedro Henrique, 18’/2ºT); Enner Valencia (Luiz Adriano, 31’/2ºT) – Técnico: Eduardo Coudet.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.