O futebol da Arábia Saudita não para de ganhar reforços. Nesta quinta-feira (10), o Al-Ahli anunciou a contratação do zagueiro Roger Ibañez, de 24 anos, que estava na Roma. O brasileiro assinou contrato até 2028 com o clube saudita.
Embora os valores não tenham sido oficialmente divulgados, de acordo com a imprensa italiana, a Roma vai receber do Al-Ahli cerca de 28,5 milhões de euros fixos (R$ 152,76 milhões), mais três milhões por metas cumpridas. Além disso, a Roma mantém 20% dos lucros de uma futura venda do jogador.
Dessa maneira, Ibañez se junta a grandes nomes do futebol mundial como Roberto Firmino, Mahrez, Saint-Maximin e Mendy, que também foram contratados nesta janela de transferências.
Ao mesmo tempo, o Fluminense terá direito a receber 1,5% do valor da transferência devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Ou seja, o Tricolor carioca pode ganhar até R$ 2,3 milhões por ser o clube formador do atleta.
Na última temporada, Ibañez participou de 48 partidas com a camisa da Roma e marcou três gols. Além disso, o zagueiro foi um dos grandes nomes do clube italiano na conquista inédita da Liga Conferência, na primeira edição do novo torneio da Uefa, na temporada 2021/22
Ibañez jogou pela Atalanta antes de chegar à Roma, clube que defendeu nas últimas cinco temporadas. Dessa maneira, seus bons desempenhos na Itália o levaram à Seleção Brasileira e o zagueiro foi titular no último amistoso contra o Marrocos, comandado pelo técnico interino Ramon Menezes.
Mensagem de José Mourinho após acerto de Ibañez com o Al-Ahli
Com a transferência praticamente certa, o técnico da Roma, José Mourinho, publicou em suas redes sociais uma foto ao lado do zagueiro e se despediu do brasileiro.
“Seja feliz, “garoto”. Sei que vai sentir a minha falta. Obrigado pela sua última camisa. Mas, agora você vai poder pagar a mim e a comissão técnica jantares apropriados. Aproveite a Arábia Saudita”, disse o treinador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .