Sonho do Vasco na atual janela de transferências, o meia Luciano Vietto, de 29 anos, foi anunciado oficialmente pelo Al Qadisiyah, clube da Segunda Divisão da Arábia Saudita. Livre no mercado até então, o jogador trabalhou com o técnico Ramón Díaz no Al Hilal, da Arábia Saudita, time da elite do país e que eliminou o Flamengo nas semifinais do Mundial da Fifa, em fevereiro.
O desconhecido clube árabe se aproveitou dos investimentos do Governo do país e ofereceu mais do que o dobro da proposta do Gigante da Colina, que envolvia valores próximos a R$ 15 milhões por ano, com acréscimo de luvas. De acordo com a imprensa local, por lá Vietto vai receber cerca de 7 milhões de dólares (equivalente a R$ 34 milhões na atual cotação) por um ano de contrato. Após ficar sem vínculo no futebol do Oriente Médio, o meia-atacante viu ofertas aparecerem, mas tinha como prioridade voltar à Europa, onde atuou na Espanha.
Apesar da tentativa da diretoria do Vasco em trazer o meia na janela, Ramón Díaz botou um ponto final no assunto no domingo passado. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Série A, o treinador disse que o ex-pupilo analisou a possibilidade de vir ao Brasil, porém buscou outro rumo. Ele era um dos principais alvos do Cruz-Maltino para a função de camisa 10, sem dono desde a saída de Nenê, em abril.
“Acho que o clube fez muito bem em apresentar uma proposta, mas eu preciso de jogadores que queiram vir para o Vasco. Que queiram vir, que queiram sacrificar-se como todos nós nos sacrificamos. Quero que venham os jogadores que queiram enfrentar essa situação difícil e sei que vamos brigar até o final. Fizeram uma grande oferta, mas ele não aceitou”, revelou Díaz.
Eduardo Paes e Vasco em parceria
Recentemente, a torcida do Gigante da Colina fez uma campanha nas redes sociais de Vietto. Mais de 100 mil comentários de fãs apareceram em seu perfil de Instagram, a fim de convencê-lo a vir para o Brasil. Até o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vascaíno de coração, também resolveu ajudar. O político postou um recado direcionado à esposa do argentino, Paloma Hurtado. Além disso, um grupo de torcedores alugou um outdoor eletrônico na Times Square, em Nova York, para reforçar o movimento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .