O Al-Rayyan anunciou, nesta quarta-feira (9), a chegada do atacante Róger Guedes, que estava no Corinthians. O jogador de 26 anos assinou com o clube do Qatar por quatro temporadas. Aliás, o clube do Oriente Médio desembolsou R$ 49 milhões para contar com o atleta brasileiro.
Em razão da importância de Róger Guedes para o time de Vanderlei Luxemburgo, a diretoria do Corinthians tentou adiar a ida do atacante ao seu novo clube após o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. No entanto, Al-Rayyan tinha pressa para contar com o jogador e pediu a ida dele em imediato. O jogador também pediu para ser transferido.
Além de se animar com os valores oferecidos pelo Al-Rayyan, Guedes gostou da oportunidade de levar a esposa e os dois filhos para o Catar. Ele também acredita que a liga local está se fortalecendo e passando por um processo de rejuvenescimento.
No Corinthians desde agosto de 2021, Róger Guedes vestiu a camisa do Timão em 126 jogos e marcou 43 gols. Aliás, foram 31 gols na Neo Química Arena, assumindo o posto de maior artilheiro do estádio corintiano. Aliás, o atacante é o artilheiro do Timão na temporada, com 21 tentos.
Róger Guedes é mais um brasileiro no Oriente Médio
Aliás, o atacante é o terceiro brasileiro do Al-Rayyan para a temporada. Afinal, na atual janela de transferências, o clube também contratou o meio-campista Thiago Mendes, ex-Lyon e São Paulo, e o atacante Gabriel Pereira, ex-New York City e Corinthians. O atacante Rodrigo Moreno, que nasceu no Brasil e é naturalizado espanhol, saiu do Leeds e também vai atuar no Oriente Médio.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .