O Monaco acionou o gatilho de preferência de compra do atacante Deivid Washington e apresentou, nesta terça-feira (8), ao Santos uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual) pelo jogador de 18 anos.
Desse modo, os franceses igualaram a proposta do Chelsea. A única diferença entre as investidas é que os ingleses ofereceram 15 milhões de euros fixos e outros 5 milhões de euros em bônus por objetivos, enquanto os monegascos, 16 milhões de euros fixos e 4 milhões de euros em bonificação por metas atingidas. A informação é do portal ‘Uol’.
O jovem atacante do Peixe prefere atuar no futebol da Inglaterra, uma vez que o salário e as comissões em jogo são maiores.
A prioridade do Monaco para contratar Deivid Washington foi adquirida na negociação do volante Jean Lucas. Como o Santos aceitou a oferta do Chelsea e precisava de um documento dos franceses se retirando do negócio, o Monaco decidiu igualar a proposta. Assim, cabe ao jogador fazer a escolha.
Com a venda já encaminhada aos ingleses, a aposta do Monaco é em convencer o atleta com um projeto esportivo a longo prazo, com aproveitamento de imediato e uma consequente valorização em pouco tempo.
Nesse cenário, os franceses fazem um contraponto ao Chelsea, que recentemente contratou o também talentoso Ângelo, junto ao próprio Santos, mas optou por emprestá-lo a um time de menor repercussão, no caso, o Strasbourg, da França.
Uma das maiores revelações da base santista nos últimos anos, Deivid Washington ganhou chance nos profissionais em 2023. Ao todo, foram 16 partidas e dois gols pelo time principal.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .