Poupado para decisão, Veiga aguarda ‘festa incrível’ da torcida do Palmeiras
Redação Jogada10
Poupado para decisão, Veiga aguarda ‘festa incrível’ da torcida do Palmeiras

Autor do gol que definiu a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Raphael Veiga esteve ausente no fim de semana pelo Brasileirão. Assim, poupou forças de olho no duelo da volta, nesta quarta, no Allianz Parque.

O meia foi um dos quatro jogadores que não viajaram para o Rio de Janeiro, onde o Verdão, no Maracanã, perdeu por 2 a 1 para o Fluminense. Piquerez, Zé Rafael e Dudu foram os demais atletas que ganharam maior tempo de recuperação. O camisa 23 comentou sobre a importância do descanso antes da partida que vale vaga na próxima fase.

Raphael Veiga marcou o gol da vitória do Palmeiras contra o Atlético – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Às vezes, a gente vem de uma sequência grande de jogos e alguma dorzinha aqui ou ali pode ser tratada. É muito importante chegar 100% a um jogo e foi bom também porque jogadores que não vinham atuando tanto tiveram oportunidade contra o Fluminense e, quando entrarem, poderão ajudar também”, iniciou.

Mais de 33 mil ingressos já vendidos

Veiga detém a artilharia do Verdão na temporada com 13 gols e lidera o quesito em assistências com 13 passes. O maestro alviverde, aliás, aguarda uma “festa incrível” no Allianz Parque, já que 33 mil ingressos foram vendidos até o momento para o duelo desta quarta, às 21h30 (de Brasília).

“Nossa torcida faz uma festa incrível, que, realmente, quem está no jogo sente. Espero que quarta-feira eles nos apoiem, cantem, porque, para os nossos adversários, fica mais difícil. Essa parte, que é do nosso torcedor, é também fundamental para ganharmos o jogo”, destacou.

O Palmeiras joga por um empate em seus domínios para se classificar às quartas de final. Entretanto, Veiga tratou de alertar sobre como o time deve se comportar:

“O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo. Portanto, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir vencer”.

“Vitória importante lá. O Atlético é intenso, compete muito. Jogo difícil em que fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. Temos que entrar em campo dando o nosso melhor, como sempre fazemos. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, possamos usar essa vantagem e possa se classificar”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!