Em reunião na noite desta segunda-feira (7/8) para definir sobre a continuidade do zagueiro Kannemann, no Grêmio desde 2016, a cúpula tricolor delimitou limites financeiros para a renovação até dezembro de 2025. O argentino, aliás, se antecipou ao clube e deu como certa sua permanência após recusar proposta do Independiente, de seu país.
De acordo com informações do portal “ge”, ainda não havia confirmação de acerto com o jogador até às 23h. Contudo, o próprio Kannemann, em entrevista à Rádio La Red, da Argentina, cravou que renovará o acordo com o Imortal.
“A decisão foi tomada e vou renovar com o Grêmio”, afirmou o defensor, que chegou, ainda, a agradecer o interesse demonstrado pelo Independiente.
A oferta dos argentinos incluiu um salário um pouco superior ao que o xerifão do Grêmio recebe atualmente. Mas o tempo de duração fez a diferença, já que iria até junho de 2025. Além dos seis meses a mais de vínculo na proposta dos gaúchos, ele tem contrato vigente até dezembro e somente a partir dali haverá a ampliação por mais dois anos.
Pesou a favor da renovação o contexto familiar e a preferência de Kannemann em seguir em Porto Alegre. Pelo Tricolor, o argentino conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa, além do hexacampeonato estadual.
Um dos líderes do elenco, Kannemann se torna o capitão da equipe nas ausências de Geromel, que se encontra em recupera de procedimento cirúrgico na mão direita.
Ao todo, são 264 jogos de Kannemann pelo Grêmio. No atual elenco, perde apenas para Geromel, com 377. Em 2023, entrou em campo 31 vezes.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .