Por conta de uma torção no joelho esquerdo, Tiquinho Soares vai ficar em tratamento por, aproximadamente, cinco semanas. Isso foi o que o Botafogo divulgou, na tarde desta segunda-feira, após exames detectarem lesão no ligamento do camisa 9. No entanto, a recuperação será através de fisioterapia e não há necessidade de cirurgia, de acordo com o departamento médico alvinegro.
Dessa forma, o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, deve perder as próximas cinco ou seis partidas do Botafogo. Caso avance às quartas de final da Copa Sul-Americana, ele pode ficar fora também do mata-mata contra Emelec ou Defensa y Justicia.
A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo, após disputa de bola com o zagueiro Neris. Tiquinho prendeu o pé no gramado do Mineirão – por sinal, em mau estado – e foi ao chão. Na saída para os vestiários, teve que ser amparado pelos médicos.
Opções para substituir Tiquinho
O técnico Bruno Lage, agora, terá de optar por um substituto para um dos principais destaque do Glorioso e do futebol brasileiro. Assim, ele pode utilizar Janderson, que fez gols e assistências em jogos com time misto, ou Matheus Nascimento, que vai voltar de turnê na Europa prevista em contrato. A possibilidade de vendê-lo, aliás, cai por terra. Em improvisação, Eduardo ou Júnior Santos podem ser um “falso 9”.
Nesta segunda-feira, o atacante Valentín Adamo, de 21 anos, se apresentou no CT Lonier e começou a trabalhar com os jogadores que ficaram no Rio de Janeiro. Afinal, a delegação segue de Belo Horizonte diretamente para Assunção, no Paraguai, onde o Botafogo enfrenta o Guaraní, nesta quarta, às 19h. O uruguaio, por sinal, deve ser anunciado oficialmente a qualquer momento e será inscrito até o fim desta semana.
A SAF adquiriu 80% dos direitos econômicos de Adamo por 300 mil dólares (cerca de R$ 4.8 milhões) junto ao River Plate-URU. O jogador, por sua vez, estava cedido ao Progreso, pelo qual anotou um total de dez gols nos últimos três meses.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.