A torcida do Flamengo se acostumou com uma combinação de sucesso nos últimos anos: Bruno Henrique + Gabigol. Nesta quinta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia , no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, a dupla foi responsável novamente pela alegria rubro-negra (assista aos melhores momentos no vídeo acima).
Afinal, para furar a retranca dos paraguaios, Gabigol atacou de garçom, enquanto o companheiro se apresentou na área para cabecear e vencer o goleiro Espínola. Para Bruno Henrique, é fácil o entendimento com o camisa 10.
“Esse passe que ele traz para fora e acha por dentro não é novidade para ninguém. Ele consegue botar a bola onde eu gosto, e eu com a minha impulsão também consigo me sobressair ali. É uma parceria de longa data”, disse Bruno Henrique.
+ Análise: Flamengo vence de acordo com o que jogou. Muito pouco
O Flamengo precisou ser paciente para furar a barreira dos paraguaios. Bruno Henrique ressaltou a forte marcação e disse que o rubro-negro soube aproveitar os erros do adversário para largar em vantagem nas oitavas de final.
“Muito feliz pelo retorno, voltando bem, marcando mais um gol na Libertadores. A equipe demonstrou um papel muito importante hoje, sabia que a equipe do Olimpia era muito forte, mas tinha alguns erros. Quando eles não marcaram bem, eu consegui fazer o gol. Parabenizar pela entrega, pelo jogo difícil, tem mais 90 minutos. Sabemos que lá vai ser difícil também, mas temos totais condições de vencer e sair classificados”, completou o camisa 27.
Bruno Henrique atinge nova marca
O gol da vitória sobre o Olimpia teve um sabor especial para Bruno Henrique. Agora, o camisa 27 soma 21 gols na Copa Libertadores e é o quinto maior artilheiro da história da competição continental. Na soma, BH tem 18 gols pelo Flamengo e três com a camisa do Santos. Gabigol está no topo com 31 gols marcados.
Flamengo leva vantagem ao Paraguai
Com o resultado, o Rubro-Negro viaja ao Paraguai com a vantagem. Na partida da próxima quinta-feira (10), o empate coloca os cariocas na quartas de final. Os donos da casa terão que vencer por mais de dois gols para avançar à próxima fase. Em caso de vitória simples, a vaga será decidida nos pênaltis.