Marcelo, do Fluminense, foi denunciado pela unidade disciplinar da Conmebol pela expulsão diante do Argentinos Juniors. Desse modo, o lateral-esquerdo corre o risco de sofrer um gancho e desfalcar a equipe na Libertadores.
Aos dez minutos da etapa final do jogo disputado na Argentina, o camisa 12 pisou sem querer na perna do zagueiro Luciano Sánchez, que “dobrou” completamente.
De acordo com o inciso, a punição pode resultar de “jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade”.
O árbitro chileno Piero Maza justificou a expulsão na súmula com o seguinte relato:
“Jogo brusco grave: foi expulso por jogo brusco grave, por dar uma pancada na altura da canela, provocando uma lesão no rival. Dado o anterior, ocorreu a substituição do jogador”, escreveu.
Flu busca anulação do cartão vermelho
O Fluminense buscou junto a Conmebol anular a expulsão de Marcelo na Argentina. Mas avalia como uma situação difícil a alteração em meio ao que a entidade costuma decidir em relação a mudanças de decisões de campo.
Menos de 24 horas após a grave lesão, Luciano Sánchez recebeu alta hospitalar. O jogador do Argentinos Juniors sofreu uma luxação no joelho esquerdo e tende, portanto, a ficar ausente dos campos entre 10 e 12 meses.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .