Depois do empate sem gols entre Jamaica e Brasil , Pia assumiu sua parcela de culpa na eliminação da Copa do Mundo. A treinadora, inclusive, relembrou do período de preparação da Seleção Brasileira para disputa do Mundial.
“No final o resultado é minha responsabilidade, mas não apenas minha. Tem a ver como a forma como trabalhamos e a nossa preparação. Eu realmente tenho que pensar se poderia ter feito diferente . Nós fizemos uma boa preparação, bons jogos e bons treinamentos. Há uma distância enorme entre o fracasso e o sucesso”, declarou Pia em entrevista coletiva para imprensa.
Erros de Pia
Pia, por sinal, admitiu que demorou para efetuar substituições no segundo tempo. A técnica, dessa forma, afirmou que poderia ter tomado decisões melhores na partida.
“Essa é sempre uma pergunta que a gente se faz, quando a gente vê que não funcionou. Algumas das situações ali no segundo tempo poderiam ter sido melhores. Quando vemos o resultado, percebemos que foi um pouco tarde”, afirmou Pia.
Trabalho no Brasil
A treinadora, aliás, chegou no comando do Brasil em julho de 2019. A técnica, portanto, participou de todo processo de preparação da Seleção Brasileira para disputa da Copa do Mundo. A sueca, no entanto, não conseguiu montar uma equipe competitiva neste Mundial.
A técnica, por sinal, foi comandante da Seleção Brasileira em 56 jogos oficiais, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Apesar da eliminação precoce na Copa do Mundo, Pia acredita no crescimento do futebol feminino.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .