Fla supera erros do Grêmio e tem vantagem no confronto
Redação Jogada10
Fla supera erros do Grêmio e tem vantagem no confronto

É até de se duvidar se Jorge Sampaoli, o monstrengo de Rosário, passou instruções. O fato é que o Flamengo, como aconteceu no Rio faz 40 dias, aproveitou o fato de o Grêmio ter jogado fora as chances que criou logo no começo, para marcar um gol, deixar o adversário no desespero, e ampliar na etapa derradeira, vencendo por 2 a 0 em Porto Alegre. O time gáucho cometeu muitos equívocos. E o carioca, na prática, foi melhor.

Luis Suárez tenta passar pela marcação de Filipe Luís. Mas o Grêmio caiu em casa diante do Flamengo – Foto: Silvio Avila/AFP via Getty Images

Flamengo abre frente no primeiro tempo

O Flamengo não foi intenso no começo, como ocorre no Maracanã, mas ao contrário do que faz em casa, soube aproveitar pelo menos uma grande oportunidade que criou, aos 35 minutos. O Grêmio, na prática, cometeu dois erros: desperdiçou duas boas chances, aproveitando falhas da zaga adversária, e apesar de jogar com três zagueiros, todos saíam em excesso, daí o espaço para o gol, após bela escapada de Wesley, e passe de Bruno Henrique para Gabriel, de frente para Gabriel Grando: 1 a 0. Na sequência, Éverton Ribeiro invadiu a área, e Bruno Alves meteu a mão na bola, em pênalti que Gabriel cobrou mal, para defesa do goleiro.

Dois a zero não liquidava a partida, mas complicava bastante a tarefa do time gaúcho. Assim, aos 39 minutos, Renato Gaúcho decidiu desfazer o 3-5-2, que não funcionava a contento, lançando Ferreira no lugar de Bruno Uvini. Na realidade, o placar, até ali, era justo, pois se o Grêmio perdeu a possibilidade de air ganhando, o Flamengo deixou de explorar, com maior freqüência, os equívocos que surgiram com o esquema gaúcho, embora tenha chegado até o intervalo com vantagem.

Vantagem aumenta

O time da casa iniciou o segundo tempo com a obrigação de empatar, e saiu em busca da salvação, fazendo o carioca recuar instintivamente, restando ao Rubro-Negro os contra-ataques, que morriam na metade do campo. Apesar de ter a bola, inibindo o adversário, o Grêmio parecia um tanto incomodado com a situação, reclamando muito, errando passes, e a prova evidente foi a expulsão do carniceiro Kannemann, que bate à vontade, aos 14 minutos, e que já levara o amarelo, após pegar Éverton Ribeiro por trás. Jorge Sampaoli trocou Wesley – que seguiria o mesmo caminho – por Varela. Ficou assim: a equipe gaúcha desconcentrada e a do Rio demorando demais para ampliar. Aos 23, Arrascaeta, que não brilhava tanto, deixou Thiago Maia na cara da meta, e o apoiador tocou no canto esquerdo: 2 a 0.

Restava muito tempo. E veio um festival de mudanças. De ambos os lados. O jogo deverá ganhar velocidade. O Grêmio quer consertar o que deu errado, e o Flamengo dar fôlego aos que sugerem esgotamento, Mas o placar não muda o cenário. Logo, não há nada definido. Mas, como dito, nada mudou. E a coisa chegou ao final. Sem susto. Mas calma. Ainda falta o jogo do Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!