Desfalque desde o jogo de volta contra o Athletico pela Copa do Brasil, Erick Pulgar vem realizando tratamento no Ninho do Urubu. Nesta sexta-feira (21), tornou-se público a contusão do volante chileno: grave lesão no bíceps femoral da coxa direita. Assim, a tendência é que Pulgar fique fora dos jogos do Flamengo por duas a três semanas.
Dessa forma, Erick Pulgar não deve ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para as partidas contra América-MG, Atlético e Cuiabá, pelo Brasileirão, e contra o Grêmio, pela Copa do brasil (ida e volta). O Flamengo trabalha com o retorno do jogador previsto para a Libertadores, contra o Olimpia.
Sem Pulgar, Jorge Sampaoli conta com Allan, Victor Hugo e Gerson como volantes de ofício. Thiago Maia também pode exercer a função, mas cumprirá suspensão contra o América-MG, neste sábado, pelo terceiro cartão amarelo. Além de Thiago Maia, Luiz Araújo, expulso no Fla-Flu, também não joga. Assim, o meio-campo do Flamengo deve ser formado pelo trio citado anteriormente, com Gerson jogando mais avançado.
Retornos
As boas notícias para a partida deste sábado, no Maracanã, são os retornos de Pedro e Bruno Henrique, que se recuperaram de lesões. No entanto, a dupla deve iniciar a partida contra o Coelho entre os reservas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .