O Grêmio pode perder o goleiro Brenno para o futebol europeu nos próximos dias. O jogador de 24 anos despertou o interesse, dentre outros clubes, do Bari, equipe que disputa a Série B da Itália, mas ainda não recebeu proposta oficial, apenas sondagens. O atleta começou a temporada no Tricolor de Porto Alegre como titular da meta, porém, perdeu espaço ainda durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Em declaração ao site “ge”, o seu empresário, Maickel Portela, confirmou o desejo de algumas equipes de fora do Brasil e também a possibilidade de o arqueiro deixar o Rio Grande do Sul. Aliás, a tendência é que, com a falta de oportunidades por lá, ele aceite o desafio de respirar novos ares, atuando com maior frequência. As conversas devem avançar ainda neste fim de semana. Contudo, qualquer negociação precisa ser fechada até 2 de agosto, data de encerramento da atual janela.
Em caso de venda de Brenno, o Grêmio tende a ir no mercado para tentar a reposição no elenco, além de manter Gabriel Grando como titular. O camisa 12 vem tendo ótimas atuações desde que assumiu a meta e, inclusive, foi decisivo nas cobranças de pênaltis contra o Bahia, pela volta da quartas de final da Copa do Brasil. Por enquanto, o atacante Iturbe é a único reforço do clube nesse período – o argentino deve estrear contra o Atlético-MG, no sábado (22), pelo Brasileiro.
Adriel de saída do Grêmio
O Imortal vive a expectativa de selar a transferência de outro goleiro do elenco. A diretoria encaminhou o empréstimo, com opção de compra, de Adriel ao Bahia. O jovem de apenas 22 anos já se despediu do elenco no CT Luiz Carvalho e viaja à capital de Salvador nos próximos dias. Fará os exames médicos de rotina e, se não houver problemas físicos e clínicos, assina vínculo com os nordestinos. O salário será 100% arcado pelo Tricolor baiano.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.