A Copa do Mundo promete fortes emoções para os amantes de futebol e, enfim, estreará nesta quinta-feira (20). Portanto, as entidades ONU Mulheres e Fifa decidiram realizar uma parceria em prol do gênero. A informação é do UOL.
Árbitra brasileira é escalada para Copa do Mundo
União de Fifa e ONU
A parceria visa, assim, lutar pela igualdade de gênero e pelo fim da violência contra mulher. Além da ONU e da Fifa, outras empresas como Unesco, Comissão de Direitos Humanos e Programa Mundial de Alimentos também fazem parte das campanhas.
As entidades, dessa forma, abordarão estes dois temas ao longo da Copa do Mundo. Aliás, estas ações serão destacadas nas braçadeiras das capitães na terceira rodada da fase da fase de grupos e na semifinal do Mundial.
O objetivo, inclusive, é aproveitar este fenômeno midiático da Copa para, dessa forma, conscientizar os povos e trazer uma mudança significativa para sociedade. Afinal, as mulheres são as grandes protagonistas e estrelas do evento .
“As mulheres que competem nesta Copa do Mundo são modelos para todas as meninas deste planeta. Sua força e habilidades são inspiradoras. Ao mesmo tempo, este torneio é um lembrete de que muitas mulheres e meninas são excluídas do mundo do esporte e que, mesmo aquelas que participam, muitas vezes sofrem tratamento discriminatório e, em alguns casos, abuso”, afirmou Sima Bahous, diretora-executiva da ONU Mulheres.
“A Copa do Mundo Feminina nos mostra o quanto não apenas elas, mas o mundo inteiro perde quando deixamos de oferecer a mulheres e meninas as mesmas oportunidades que a homens e meninos. Nossa parceria com a FIFA, inclusive na campanha global ‘Futebol une o mundo’, reflete um sério compromisso e ambição de abordar este tema para o benefício de todos”, completou Sima Bahous.
Jogos do Brasil na Copa feminina
24/7 – Brasil x Panamá – 8h (de Brasília)
29/7 – França x Brasil – 7h
2/8 – Jamaica x Brasil – 7h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .