
Botafogo e Patronato Paraná se enfrentam mais uma vez, agora no estádio Nilton Santos, às 19h desta quarta-feira. Com a vantagem construída no jogo de ida, o Glorioso pode até perder por um gol de diferença para os argentinos que avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário na fase seguinte de um dos dois clubes será o Guaraní-PAR.
Nos primeiros 90 minutos, Carlos Alberto e Janderson marcaram os gols alvinegros. Mesmo com um campo em péssimo estado, a equipe então comandada pelo interino Cláudio Caçapa fez valer sua eficiência e ótima fase da defesa para vencer por 2 a 0.
COMO CHEGA O BOTAFOGO
É muito provável que o Botafogo use uma equipe mista entre titulares e reservas, assim como na Argentina. Afinal, além da boa vantagem, o Alvinegro lidera o Brasileirão e vem de uma sequência de jogos e viagens duas vezes por semana. Marlon Freitas pegou duas partidas de suspensão por conta da expulsão contra o Magallanes e está fora. O goleiro Lucas Perri, o lateral Di Placido, o meia Eduardo e o trio de atacantes (Luis Henrique, Tiquinho e Júnior Santos) são os que têm mais chances de serem poupados.
Nem mesmo o técnico Bruno Lage sabe ainda se estará no banco de reservas. Tudo porque, embora já tenha o visto de trabalho no Brasil, a documentação oriunda da Europa não chegou e sua regularização na CBF não ocorreu. A expectativa é de que saia horas antes de a bola rolar. Se não puder estar à beira do campo, Lúcio Flávio vai orientar a equipe.
COMO CHEGA O PATRONATO
Em má situação na Série B da Argentina, o Patronato também não tem muito a perder no Rio. Ao que tudo indica, o técnico Rodolfo de Paoli deve mandar a campo uma escalação semelhante, com destaque para Esquivel e Chamorro. Aliás, esta é apenas a primeira vez na história que o modesto clube argentino vem ao Brasil para disputar uma partida. Afinal, também se trata da segunda competição internacional da história do Rojinegro. Entre os duelos com o Botafogo, o Patronato derrotou o Gimnasia Mendoza por 1 a 0, em casa, no fim de semana.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x PATRONATO
Data e hora:
18 de julho de 2023, às 19h (de Brasília)
Estádio:
Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:
Kevin Ortega (PER)
Assistentes:
Michael Orué (PER) e Jesús Martín Sánchez Cabrera (PER)
VAR:
Carlos Orbe (PER)
Onde assistir:
Paramount+
BOTAFOGO:
Gatito Fernández, Di Plácido (JP Galvão), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Breno e Gustavo Sauer (Lucas Fernandes); Matías Segovia, Janderson (Tiquinho) e Carlos Alberto (Diego Hernández). Técnico: Bruno Lage (Lúcio Flávio)
PATRONATO:
Budiño; Geminiani, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Vasquez, Barinaga, Esquivel e Novero; Arce (Lautaro Pereyra) e Valdez Chamorro. Técnico: Rodolfo de Paoli
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.