O mercado do futebol inglês não para! Desta vez, a negociação foi envolvendo Arsenal e West Ham. Os gunners anunciam neste sábado (15) a contração do meio-campista Declan Rice. Para contar com um dos principais jogadores da seleção inglesa, o Arsenal desembolsou 120 milhões de euros (cerca de R$ 648 milhões), com 115 fixos e 5 de bônus.
Assim, a contratação de Declan Rice se tornou a mais cara da história, desbancando a de Jack Grealish ao Manchester City (R$ 631,8 milhões).
A negociação entre os clubes pelo jogador de 24 anos vinha se arrastando nas últimas semanas. Afinal, as partes chegaram a um acordo ainda no início do mês. Mas, devido a complexidade da negociação, além dos altos valores, a transação só teve um desfecho nos últimos dias.
Para contar com Rice, o Arsenal tinha a concorrência do poderoso Manchester City. No entanto, o clube de Pep Guardiola desistiu da negociação por entender que em tais condições de valores não seria um bom negócio.
Declan Rice chega ao Arsenal com muita moral. Afinal, além de suas grandes exibições pelo West Ham, o meio-campista tem boas atuações com a camisa da Inglaterra. Ele vestiu a camisa da seleção inglesa em 43 jogos, com três gols marcados. Além disso, fez parte da equipe vice-campeão da Euro em 2021, quando perdeu para a Itália.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .