Autor do segundo gol do Flamengo sobre o Athletico, Gabigol comemorou o momento com o seu tradicional gesto com os braços. Mas, para o árbitro Bráulio da Silva Machado (SC), a comemoração do camisa 10 foi uma “conduta antidesportiva”, uma vez que o jogador estava em frente à torcida do Furacão. Essa foi uma das grandes polêmicas da partida envolvendo os rubro-negros na Ligga Arena, em Curitiba.
“Comemoração de um gol – Por conduta antidesportiva ao se aproximar da mureta de proteção onde estava localizada a torcida da equipe mandante e celebrar o gol de sua equipe com gestos provocativos. Tal atitude resultou em diversos copos plásticos com líquido não identificado arremessados em direção ao jogador, conforme relato no item ocorrências do jogo”, relatou o árbitro.
Além do cartão amarelo para Gabigol, a advertência de Bráulio em Gerson também incomodou os cariocas. Afinal, o volante recebeu cartão vermelho após confusão com Thiago Heleno, do Athletico, também foi expulso. Mas, no entendimento das duas torcidas, nenhum dos dois mereciam receber a expulsão. Na súmula, o árbitro explicou que Gerson foi quem iniciou o tumulto.
“Por empurrar o peito do seu adversário com as duas mãos fora do contexto de disputa de bola, no momento em que o jogo estava paralisado. Tal atitude deu início a um princípio de conflito, que somente foi finalizado após a expulsão dos atletas envolvidos e participação de outros jogadores que auxiliaram no termino da animosidade. Informo que o jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente”, explicou o árbitro.
Gabigol e o Fla em silêncio
Em razão da insatisfação dos rubro-negros do Flamengo com a arbitragem em Curitiba, não houve zona mista e coletiva de imprensa após a partida. A atitude partiu da própria diretoria do clube carioca. Aliás, essa não é a primeira vez que os rubro-negros reclamam da arbitragem nos últimos dias. Após a partida contra o Palmeiras, no último sábado, alguns lances deixaram os flamenguistas na bronca com a arbitragem.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .