O Santos obteve a liberação do volante Jean Lucas, que pertence ao Monaco, da França. Sendo assim, o jogador se aproxima de retornar ao clube onde atuou na temporada de 2019. Na ocasião, o clube foi vice-campeão brasileiro, sob o comando de Jorge Sampaoli. O meio-campista é um desejo antigo da diretoria do Peixe.
Enquanto se aproxima da venda do atacante Ângelo para o Chelsea por 15 milhões de euros, o Santos retomou as negociações com o Monaco para contratar Jean Lucas. O jogador tem contrato até o final de 2026. Entretanto, atuou em apenas 10 jogos na última temporada.
Em suma, no início de 2023, o Santos havia tentado um empréstimo até o final do ano. Contudo, não obteve sucesso devido às condições oferecidas ao Monaco. Agora, com a saída de Ângelo para o Chelsea (ING), o Peixe acredita que será possível repatriar definitivamente o volante.
Revelado pelo Flamengo, Jean Lucas atuou com a camisa do Santos devido a um empréstimo. Em seguida, o rubro-negro vendeu o volante para o Lyon, da França. Novamente por empréstimo, jogou pelo Brest. Em 2021, por fim, foi para o Monaco.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .