Nos penais, Água Santa elimina Bragantino e vai à final do Paulista
Gabriel Andrezo
Nos penais, Água Santa elimina Bragantino e vai à final do Paulista

O Água Santa bateu o Bragantino nos pênaltis, por 4 a 2, nesta segunda-feira (20), e chegou pela primeira vez à final do Campeonato Paulista, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A equipe de Diadema perdia por 1 a 0, conseguiu o empate e, nos penais, saiu vitoriosa na Vila Belmiro. Dessa forma, o clube se garante na decisão, na qual encontrará o Palmeiras na luta pelo título estadual de 2023. Alerrandro fez o gol do Braga, enquanto Lucas Tocantins marcou pelo Água Santa. O goleiro Ygor Vinhas foi um dos heróis, defendendo uma penalidade.

Primeiro tempo

Já no começo, o Bragantino procurou partir para cima e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos. Hurtado entrou com liberdade pela direita e cruzou rasteiro para Alerrandro, que desviou de letra e a bola ainda passou por baixo do goleiro Ygor Vinhas. Melhor para o Braga, que abriu o marcador. Por outro lado, o Água Santa buscou a reação e quase empatou em chute de Igor Henrique, que Cleiton defendeu bem. Posteriormente, Bruno Mezenga teve a chance do empate, mas outra vez o goleiro do Braga pegou. Em todo caso, coube ao time que levava a vantagem no placar o domínio do jogo, inclusive com mais finalizações: sete contra quatro.

Segundo tempo

Mas o Água Santa procurou o ataque no começo e acabou recompensado em um lance bizarro. Cleiton saiu jogando totalmente errado, com os pés, Lucas Tocantins roubou a bola e só tocou para o gol vazio. O empate animou o Água Santa, mas o Bragantino continuou com mais posse de bola ofensiva. No entanto, emoção mesmo só nos lances mais duros: afinal, Rodrigo Sam e Matheus Fernandes foram expulsos, um de cada lado. Lucas Tocantins finalizou para defesa de Cleiton, sem problemas. Posteriormente, Praxedes quase fez o gol para o Braga, mas bateu para fora. A última boa chance do Água Santa foi com Júnior Todinho, errando por pouco.

Pênaltis

A primeira rodada passou em branco. Se Cleiton foi vilão no tempo normal, pegou a cobrança de Bruno Mezenga, nas penalidades. Mas Juninho Capixaba desperdiçou a vantagem, acertando a trave. Posteriormente, Luan Dias converteu e Sorriso parou em Ygor Vinhas. Cristiano fez o segundo do Água Santa e Praxedes diminuiu, mas o cenário não se alterou depois de Reginaldo e Borbas fizeram o mesmo. Enfim, coube a Júnior Todinho bater e fazer o gol da classificação inédita do Água Santa à final do Paulistão.

ÁGUA SANTA 1×1 BRAGANTINO (Pênaltis: 2×4) – Semifinal do Campeonato Paulista
Data e horário: 20/03/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Gabriel Inocêncio; Igor Henrique (Marcondes, 14’/2ºT), Thiaguinho (Júnior Todinho, 13’/2ºT) e Luan Dias; Lucas Tocantins (Ronald, 33’/2ºT), Bruno Mezenga e Bruno Xavier (Cristiano, 25’/2ºT). Técnico: Tiago Carpini.
BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado (Aderlan, intervalo), Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Gustavinho (Jadsom, 39’/1ºT), Matheus Fernandes e Eric Ramires (Praxedes, 12’/2ºT); Artur, Alerrandro (Borbas, 13’/2ºT) e Bruninho (Sorriso, 12’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Igor Henrique, Thiaguinho (AGS); Matheus Fernandes, Lucas Cunha, Artur, Praxedes (BRA)
Cartões vermelhos: Rodrigo Sam, 21’/2ºT (AGS); Matheus Fernandes, 28’/2ºT (BRA)
Gols: Alerrandro, 8’/1ºT (0-1); Lucas Tocantins, 5’/2ºT (1-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

O post Nos penais, Água Santa elimina Bragantino e vai à final do Paulista apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!