Após a vitória por 1 a 0 contra o Ituano, que garantiu a classificação para a final do Paulistão , o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deixou claro que concorda com o velho ditado de que é preciso “matar um leão por dia”. Afinal, ele enfatizou que o time nunca se acomoda.
“É preciso treinar de segunda a sexta, todas as semanas, todos os meses, de forma consistente. Se sentarmos às custas do que ganhamos, vamos perder”, disse.
Abel Ferreira evita comprar a ideia do alegado favoritismo do Palmeiras, embora o rival na decisão seja de menor porte. Afinal, o Verdão – que chega à sua quarta final consecutiva no Campeonato Paulista – enfrentará o Água Santa ou o Red Bull Bragantino, que se enfrentam nesta segunda-feira (20/3), às 21h30, na Vila Belmiro.
“Parece fácil, né? O Palmeiras vai perder, não sei quando, mas vai perder. Não somos obrigados a ganhar. Temos que deixar tudo em campo, é a única obrigação”, disse.
Abel Ferreira: Sem margem de erro
Ele lembrou que o Palmeiras entrou como favorito, mas ciente de que não podia cometer falhas num duelo de jogo único.
“Não há margem de erro. Um erro e estávamos fora. Água Santa e Ituano e ituano passaram por São Paulo e Corinthians. Por isso, tinhamos de estar concentrados. Isso me faz lembrar da prova de Monaco na Fórmuala 1. Um erro numa transição, um escanteio que eles acertam” disse o treinador que pediu total foco.
Abel Ferreira elogia rival
Sobre a performance do Palmeiras na semifinal, Abel Ferreira atribuiu o placar magro, em grande parte, ao goleiro Jefferson Paulino, do Ituano.
“Poderia ter sido 3 ou 4 a zero. Mas parece que ele (Jefferson) atraí a bola”, disse Abel, destacando que o goleiro rival “fez toda a diferença”.
Finais em abril
A decisão do Campeonato Paulista será em jogo de ida e volta. O primeiro vai ser no dia 2/4. E o segundo, no dia 9/4. Ambos às 16h.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
O post Abel Ferreira diz que Palmeiras não tem obrigação de ganhar apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .