Sucuri. Mamute. Cavalo. Tobinha. Goduxo, Kieza, Brocador, Bizarro… O time folclórico do Brasiliense deixou o torcedor do Botafogo de sobreaviso. Afinal, tem coisas… Bom, vocês já estão carecas de saber. Contudo, o time mais tradicional do futebol nacional colocou as coisas em seus devidos lugares e goleou o Jacaré por 7 a 1, nesta quarta-feira (15), no Kleber Andrade, no Espírito Santo, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com R$ 2 milhões no bolso, o Botafogo chega à terceira fase da Copa do Brasil e minimiza a frustração por não ter ido às semifinais da Taça Ferj.
JACARÉ OU SUCURI?
Um primeiro tempo agitado. Em dez minutos, o Botafogo já tinha abatido a Sucuri do Brasiliense. O goleiro que leva o nome da serpente não conseguiu pegar uma cabeçada de Barbosa e a finalização de Eduardo, que não estrava em campo desde novembro por conta de uma lesão. Se a defesa do Jacaré estava desguarnecida, o mesmo não se pode falar do ataque. Na lei da selva, Mamute deu as cara no time candango e assustou o lateral-direito Di Plácido. Ele foi tentando até superar o mastodôntico Perri e descontar. Porém, Adryelson, o ministro da Defesa do Glorioso, na bola aérea, tratou de recolocar o Glorioso com dois gols de vantagem. Sucuri, com toda sua envergadura, não pôde fazer nada.
DISPUTA POR ARTILHARIA NO BOTAFOGO
O Botafogo matou a sucuri de vez na segunda etapa. A anaconda não assustou Cuesta, que meteu a cabeça para decretar o quarto gol do Glorioso. A partir daí, o Brasiliense, que deu trabalho na primeira etapa, se desmontou de vez e não teve forças para atacar o Alvinegro. A partir daí, controle total dos cariocas. Tiquinho, incomodado com a fase artilheira dos zagueiros, resolveu aparecer: anotar três vezes, com extrema facilidade, aproveitando assistências de Pires, Luis Henrique e Di Plácido. Portanto, fatura mais do que liquidada. O Botafogo está com o moral elevado novamente.
BOTAFOGO 7×1 BRASILIENSE
2ª fase da Copa do Brasil
Data e horário:
15/03/2023, às 20h
Local:
Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Gols:
Barbosa, 6’/1ºT (1-0); Eduardo, 10’/1ºT (2-0); Mamute, 41’/1ºT (2-1); Adryelson, 47’/1ºT (3-1); Cuesta, 6’/2º (4-1); Tiquinho, 33’/2ºT (5-1); Tiquinho, 38’/2ºT (6-1); Tiquinho, 41’/2ºT (7-1)
BOTAFOGO:
Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Barbosa (Pires, 25’/2ºT), Tchê Tchê (Fernandes, 25’/2ºT) e Eduardo (Freitas, 25’/2ºT); Carlos Alberto (Luis Henrique, 12’/2ºT), Piazon (Sauer, 34’/2ºT) e Tiquinho. Técnico: Luís Castro
BRASILIENSE:
Sucuri, Dharllyson, Railon, Gabriel e Alves (Goduxo, 27’/2ºT); Gabriel Henrique (Marques, 36’/2ºT), Tarta e Zotti (Lila, 33’/2ºT); Barboza, Mamute (Sodré, 34’/2ºT) e Romário (Brocador, Intervalo). Técnico: Roberto Cavalo
Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Assistentes:
Bruno Boschilia (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartão Amarelo:
Tarta (BRA)
Cartão Vermelho:
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
O post Massacre! Botafogo abate o folclórico Jacaré e avança na Copa do Brasil apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .