Em uma das histórias que só o esporte é capaz de proporcionar, o Violette (Haiti) conseguiu uma épica classificação nas oitavas de final da Concachampions diante do Austin FC.
É bem verdade que o clube haitiano havia aberto uma considerável vantagem no embate de ida por 3 a 0 . Todavia, por conta de problemas na obtenção do visto norte-americano, o acúmulo de baixas para a volta tornou a situação dramática ao ponto de ter apenas 12 atletas disponíveis para o compromisso da última terça-feira (14).
Por conta do regulamento, o Violette precisou contratar emergencialmente quatro atletas de uma liga amadora estadunidense para não ser eliminado da Concachampions sem mesmo poder atuar.
E foi justamente com essa série de dificuldades burocráticas e também de entrosamento que o time chegou a perder por 2 a 0, mas se classificou heroicamente as oitavas de final da principal competição de clubes nas Américas Central e do Norte.
Outros resultados
Philadelphia Union 4 x 0 Alianza FC
Atlas 4 x 0 Olimpia
Próximos jogos
15/03
Real España x Vancouver Whitecaps – 19h (0 x 5 na ida)
Orlando City x Tigres – 21h15 (0 x 0 na ida)
Los Angeles FC x Alajuelense – 23h30 (3 x 0 na ida)
16/03
León x Tauro – 21h (1 x 0 na ida)
Pachuca x Motágua – 23h15 (0 x 0 na ida)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
O post Clube faz história na Concachampions em meio a dramático roteiro apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .