Barbieri frisa equilíbrio e crê na classificação do Vasco: ‘Decisão de 180 minutos’
Felipe David
Barbieri frisa equilíbrio e crê na classificação do Vasco: ‘Decisão de 180 minutos’

Não foi dessa vez que o Vasco emendou três vitórias consecutivas em clássicos. Com a derrota por 3 a 2 para o Flamengo na noite desta segunda-feira (13), no Maracanã, o Cruz-Maltino, com melhor campanha na primeira fase, precisará de uma vitória simples no Clássico dos Milhões do próximo domingo para assegurar vaga na decisão do Campeonato Carioca.

Após o revés no duelo de ida da semifinal , o técnico Maurício Barbieri comentou sobre o que mudou desde o último enconro entre as equipesdestacou a diferença entre este e o último clássico, o qual o time venceu por 1 a 0.

“Dois jogos diferentes por razão de momento. Para esse procurei mudar o posicionamento em relação ao anterior para equilibrar as disputas. Nos defendemos bem no anterior, mas por muito tempo a gente queria equiparar. O time deles soube aproveitar as oportunidades, e nós desperdiçamos algumas. Esse foi um resultado equilibrado, que reflete o que foi o jogo. Além da partida no meio da semana, tivemos um dia a menos na preparação. No fim do jogo de hoje, os jogadores deles estavam exaustos, caídos no chão”, disse Barbieri.

“Talvez a gente pudesse estar mais fresco com um dia a mais, equilibrar ainda mais a partida. Mas a decisão é de 180 minutos, nos primeiros 90 eles levaram a vantagem. Mas tivemos oportunidades. Acredito que no próximo jogo a gente consiga a classificação que tanto deseja”, continuou.

O Vasco chegou ao gol inaugural aos dez minutos de jogo, com Gabriel Pec. O time levou a virada com gols de Arrascaeta e Pedro, este, último, após saída de bola errada de Capasso. O Cruz-Maltino ainda buscou a igualdade com Alex Teixeira, mas Fabrício Bruno deu números finais ao placar, favorável ao Rubro-Negro.

Barbieri falou a respeito do erro do zagueiro argentino, que fez apenas sua terceira partida pelo time da Colina:

“Lance que interferiu porque foi decisivo. Nossa ideia não é sair jogando sob qualquer risco. Mas não podemos abrir mão e só sair jogando longo. O Flamengo tinha uma maneira de marcar que permitia alguns espaços, mas não era essa. Acho que o Capasso tomou uma decisão errada, ainda não conversei com ele, mas vi que ele sentiu bastante. Pedi tranquilidade à equipe, a gente não podia era se desequilibrar emocionalmente. A gente volta equilibrado, empata, mas leva um gol na bola parada. Depois, pelas mudanças que fiz, o Flamengo criou mais oportunidades porque nos expomos mais. Ele (Capasso) até voltou bem (para o segundo tempo), fez cortes na bola aérea. Mas aquele foi um lance determinante pelo resultado”.

Antes do clássico de domingo, a equipe comandada por Barbieri recebe o ABC, na quinta-feira, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Escolha por Galarza

“É uma função que o Andrey já tinha feito, a ideia era ganhar mais com passe e consistência. O Matías a gente já tinha usado contra o Botafogo. Entrou bem, abrimos o placar, acabamos tomando gol num rebote. O Galarza vinha treinando bem, fez um bom jogo no primeiro tempo. A ideia era preservar um pouco o Alex, para não marcar o lateral, deixá-lo próximo ao Pedro, aproveitar mais, como foi no segundo gol, um contra-ataque, aproveitar a chegada dele na frente”.

Duelo contra o ABC pela Copa do Brasil

“É tão importante quanto esse. Temos que virar o jogo, buscar um grande jogo e com o apoio da nossa torcida, que faz de São Januário um caldeirão. É uma classificação que a gente quer muito e vai em busca dela”.

Marlon Gomes

“O Marlon está voltando de lesão, atuou poucos minutos nos últimos jogos, ainda não tinha condições dos 90 minutos, por isso não iniciamos. A gente tem três decisões na semana, não queria correr o risco de começar com ele e esticar a minutagem, com risco de sentir de novo”.

O que melhorar para o próximo jogo

“O Vasco precisa vencer o jogo, difícil responder, minha cabeça está na quinta. Entendo a pergunta, acho que tem a ver com a hierarquia dos adversários, então nos grandes jogos é mais equilibrado, eles conseguem nos empurrar um pouco mais para trás. Contra Trem e Boavista a avaliação era entrar de outra maneira, explorar e levar vantagem. No momento oportuno, depois de quinta-feira, vamos rever o que aconteceu, vamos entrar com uma estratégia que nos permita vencer no domingo. Precisamos de uma vitória simples no domingo, e é isso que vamos buscar”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

O post Barbieri frisa equilíbrio e crê na classificação do Vasco: ‘Decisão de 180 minutos’ apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!