Principais torcidas organizadas dos clubes do Rio são banidas dos estádios
Carlos Berbert
Principais torcidas organizadas dos clubes do Rio são banidas dos estádios

As principais torcidas organizadas dos clubes do Rio de Janeiro foram banidas dos estádios, nesta sexta-feira (10). Assim, a Fúria Jovem do Botafogo, A Jovem Fla e Raça Rubro-Negra do Flamengo, além da Young Flu do Fluminense e Força Jovem do Vasco foram alvos da punição.

A definição da sanção veio após reunião entre o governador do Rio, Cláudio Castro, e dirigentes de Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda, os semifinalistas do Carioca. Desse modo, os representantes dos clubes no encontro foram, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, o vice-geral do Tricolor, Matheus Montenegro, o CEO da SAF do Cruz-Maltino, Luiz Mello, e o mandatário do Voltaço, Flávio Horta.

A reunião tinha como objetivo discutir os casos de violência que ocorreram nos últimos clássicos. Principalmente os que envolveram o duelo entre Flamengo e Vasco, afinal causou até morte .

Cláudio Castro justificou a escolha da pena. Aliás, ele afirmou que a análise para futuras brigas será de organização criminosa.

“Essa medida já vale para os próximos jogos. Lembrando que não é algo para o Campeonato Carioca. Em suma, é algo que vai valer para o ano inteiro. Isso serve para fazermos uma avaliação se essas medidas e outras vão funcionar e até servir como inspiração para outras. Primeira decisão: não distribuição de ingressos para torcidas organizadas. Segunda: Raça Rubro-Negra, Jovem Fla, Força Jovem, Young e Fúria estão proibidas de frequentar jogos por tempo indeterminado. Isso é uma decisão judicial”, explicou o político.

“Também decidimos que neste momento, todos esses “brigões” serão enquadrados como ‘organização criminosa’. A classificação não será como delito de baixo poder ofensivo. É realmente muito mais sério. Com efeito de combater dessas ocorrências, existe uma vara criada no Tribunal de Justiça, que pode provocar uso de tornozeleiras ou prisão. A avaliação de situações como terá muito mais critério”, acrescentou o governador.

Clássicos entre clubes do Rio seguem com torcida mista

Além disso, outra pauta que estava entre os assuntos da reunião entre Cláudio Castro e os cartolas dos clubes, era a possibilidade dos clássicos passarem a ter torcida única. O assunto nem chegou a virar pauta porque os participantes do encontro se mostraram contrários a ideia.

Dessa forma, as semifinais do Campeonato Carioca seguem com a presença de torcedores de todos os semifinalistas. Tanto com setores destinados especialmente elas e mistas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook

O post Principais torcidas organizadas dos clubes do Rio são banidas dos estádios apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!