Vasco 1×0 Vitor Pereira
Carlos Alberto
Vasco 1×0 Vitor Pereira

Dois jogos sustentavam a aposta do domingo. Qual deles cai primeiro: Erik ten Hag, o Hocus Pocus do Manchester United, que levou de 7 a 0, do Liverpool , ou Vitor Pereira, o gênio d’além oceano?

E, por mais incrível que possa parecer, o holandês inverteu os fatos, detonando o próprio time, e o português, que jamais encontrou caminho algum para lugar nenhum, marítimo ou terrestre, segue sendo a face mais perfeita do fracasso. Com ele, o Flamengo perdeu o Mundial para um clube da Arábia Saudita. O Flamengo não vai ganhar nada com tal cidadão. Nada.

Primeiro tempo

Flamengo e Vasco realizaram um primeiro tempo nulo, o primeiro ao nível de seu técnico, e o outro com receio de levar gol, optando pelos contra-ataques. Mas o time de São Januário, mesmo recuado, ainda acertou duas bolas na trave, e o adversário, meio ao acaso, uma só. Nada mais aconteceu.

Vitor Pereira e suas ‘navegações’

No intervalo, o navegador trocou Thiago Maia por Éverton Cebolinha, uma espécie de Caldeira da atualidade, sem que fosse possível determinar o motivo. Assim, na prática, o Flamengo tomar gol é questão de tempo. Aos três minutos, Pumita Rodriguez bateu de fora da área, e acertou o canto direito: 1 a 0. O Vasco continuou atrás. Mas o Rubro-Negro, sempre no desespero, errando passes, sem qualquer imaginação comum em tempos tão recentes.

E quando você acredita que não pode piorar, lá vem eles, Mateuzinho e Mateus França, o que deixa óbvio que a derrota está mais próxima ainda. Enfim, a incompetência do Flamengo é tanta que o Vasco, com vergonha, desperdiçou um pênalti claro, de Ayrton Lucas em Marlon Gomes. Pedro Raul – um Mateusão de faixa – cobrou e Santos defendeu.

Em processo de descontrução

Cá entre nós, que acusamos o processo de desconstrução desde a chegada de Vitor Pereira, perder por apenas 1 a 0 para o Vasco, não tem nada de surpreendente. Afinal, não existia qualquer expectativa positiva em torno desse compromisso. O que há é uma profunda lamentação pelo comparecimento, ao Maracanã, de fanáticos e ingênuos que não conhecem futebol. Na prática, se você não tem influência no clube, não há o que providenciar de fato.

O que se faz aqui nesse espaço é por obrigação. Jamais acompanharia jogo de Vitor Pereira se não fosse por isso. O Flamengo é uma embarcação à deriva em alto mar. É ignorar a sucessão de erros e esperar por dias de esclarecimento. Não se sabe exatamente o motivo da contratação desse sujeito. Com ele, o Flamengo foi eliminado no Mundial por um clube da Arábia Saudita. Parece que ninguém notou. Mas um dia ele terá que ir embora.]

Enfim…

Já não há muita paciência para escrever sobre isso. É extremamente cansativo. Digamos que é insuportável. Facilita a crônica. Basta repetir o texto. Ninguém aqui torce contra. Não se faz necessário. Antecipamos a tragédia desde o dia da chegada do gênio d’além mar. Mas, cá entre nós, ninguém vai mandar esse cara embora?

Vou repetir o que escrevo em outras colunas. Pois o que há de mais importante no Flamengo de hoje é demitir o técnico Vitor Pereira. Raras vezes houve algo de tão relevante na história rubro-negra. Vamos repetir: com esse cidadão, o Flamengo não vai ganhar nada. Nada.

O Fluminense vai golear o Flamengo na decisão da Taça Guanabara. Mas, a propósito: o que confabula tanto a Comissão Técnica do Flamengo? Falam sobre culinária, conflito na Europa ou a liberação do aborto em Portugal?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.

O post Vasco 1×0 Vitor Pereira apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!