O atacante Tiquinho Soares foi suspenso por oito jogos pela 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ). A pena, julgada na tarde desta segunda-feira (6), é pela cabeçada do alvinegro no árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, no clássico contra o Flamengo . Além do gancho, Tiquinho recebeu multa de R$ 3 mil. No entanto, ainda vale recurso.
Inicialmente, Tiquinho Soares foi enquadrado no artigo 254-4 do CBJD (agressão). No entanto, durante o julgamento, o artigo foi desclassificado, e o atacante foi julgado pelo 258, desrespeitar membros da equipe de arbitragem. Neste, ele pegou um gancho de quatro jogos. Já no artigo 243-F, que aponta ofensa à honra, o atacante recebeu mais quatro jogos de suspensão e a multa de R$ 3 mil.
Assim como Marçal, que recebeu cinco jogos de punição , o atacante já cumpriu a suspensão automática. Ou seja, o jogador ficará de fora dos próximos sete jogos do Campeonato Carioca. Como a punição é no Estadual, Tiquinho terá de cumprir parte desses jogos na próxima edição.
O post Tiquinho é suspenso por oito jogos por cabeçada em árbitro apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .