Em jogo válido pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase (Taça Guanabara) do Campeonato Carioca, o Fluminense goleou o Bangu por 5 a 0. O jogo foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e teve gols de Ganso, Arias, Marrony e Cano, que marcou duas vezes.
Com o resultado, o Fluminense segue em segundo e na caça ao líder Flamengo, que tem um ponto a mais (23 a 22). Os dois times, aliás, se enfrentam na próxima quarta-feira (08). No entanto, o Rubro-Negro ainda entra em campo neste final de semana, contra o Vasco. O G4 tem ainda Volta Redonda e Vasco, que somam 19 e 17 pontos. O Voltaço, vale destacar, já fez dez 10 jogos. Já o Bangu aparece em sétimo, com 12.
Como foi o duelo?
O Fluminense começou, mais uma vez, a mil por hora. Aos nove, Keno foi derrubado na entrada da área, e Ganso marcou um belo gol de falta. Este, vale lembrar, foi o primeiro gol do camisa 10 em 2023. O Tricolor não diminuiu o ritmo e teve boas chegadas com Martinelli e Arias. Aos 16, Samuel Xavier deu lindo passe para Cano, que balançou as redes. O lance, porém, foi anulado, por impedimento do argentino.
O camisa 14, como sempre, não desistiu enquanto não marcou para valer. Aos 23, ele marcou após cruzamento rasteiro de Arias. O time comandado por Fernando Diniz ainda teve boa chegada com Keno, após boa jogada coletiva.
Virou passeio no segundo tempo
O Fluminense voltou do intervalo melhor na partida, mas não tão intenso quanto na primeira etapa. Ademais, o Bangu voltou com duas mexidas. Aos 14, Arias tocou para Martinelli, que sofreu pênalti de Patryck. Arias bateu e ampliou: 3 a 0.
Na sequência, enfim, o time da Zona Oeste da capital exigiu uma defesa de Fábio, em chute de fora da da área. Aos 28, o jovem Giovanni, que tinha acabado de entrar, sofreu pênalti. Desta vez, porém, a pedido do treinador Fernando Diniz, Cano cobrou e marcou o nono gol dela na competição, o 53º pelo Fluminense. No apagar das luzes, David Braz cruzou na cabeça de Marrony, que não perdoou e fez o quinto gol do Tricolor.
Próximos compromissos
O Fluminense, como já destacado, encara o Flamengo na última rodada da Taça Guanabara. O Fla-Flu será na quarta-feira (08), às 21h10, no Maracanã. No dia seguinte (09), o Bangu visita o Vasco, em São Januário, mas às 19h30.
BANGU X FLUMINENSE – 10ª rodada do Campeonato Carioca
Data:
04/03/2023
Local:
Mané Garrincha, em Brasília (DF)
BANGU:
Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho (Robert, aos 35’/2ºT) , Adsson, Renê Júnior (Lucas Pastor, aos 28’/2ºT)e Samuel (Danielzinho – Intervalo); Luis Felipe (João Victor, aos 30’/2ºT) e Marcos Calazans (Gabriel Saulo – Intervalo) Técnico:
Felipe Loureiro
FLUMINENSE:
Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marrony, aos 20’/2ºT) , David Braz e Alexsander; André (Felipe Melo, aos 20’/2ºT) , Martinelli, Ganso (Gabriel Pirani, aos 27’/2ºT) e Arias; Keno (Giovanni, aos 27’/2ºT) e Cano (Alan, aos 36’/2ºT) Técnico:
Fernando Diniz
Árbitro:
André Rodrigo Rocha
Assistentes:
Diego Luiz Couto e Thiago Filemon Soares
Cartões amarelos:
Adryan e Danielzinho (BAN);
Gols:
Ganso, aos 35’/1ºT (0-1), Cano, aos 23’/1ºT (0-2) e Arias, aos 16’/2ºT (0-3), Cano, aos 30’/2ºT (0-4) e Marrony, aos 45’/1ºT (0-5)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.
O post Fluminense humilha Bangu e ainda sonha com a Taça Guanabara apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .