De forma muito mais dramática do que se esperava, o Botafogo conseguiu avançar na Copa do Brasil nesta quinta-feira (2), ao empatar em 1 a 1 com o Sergipe. O Alvinegro jogou mal e perdia até os 54 minutos do segundo tempo. Até que um gol salvador do zagueiro Adryelson garantiu o empate que favorecia o Glorioso, que conseguiu a vaga. Logo em seguida, uma enorme confusão se formou em campo, devido aos protestos do Sergipe, já que a arbitragem tinha assinalado oito minutos de acréscimo. Na próxima fase, o Bota encara o Brasiliene.
Primeiro tempo
O jogo já começou, no mínimo, ‘esquisito’ para o Botafogo. Logo no primeiro minuto, Pedro Henrique teve ótima chance de marcar e chutou forte, mas Lucas Perri fez belíssima defesa. A resposta alvinegra veio logo depois, quando Carlos Alberto bateu no canto, mas Dida também se esticou para pegar. A partir de então, só o Sergipe conseguiu atacar com mais perigo, enquanto o Botafogo errava muitos passes. Os sergipanos voltaram a assustar com Ronan, que bateu perto da baliza de Perri, mas o castigo veio nos acréscimos. Augusto Potiguar bateu falta do meio da rua e acertou o ângulo, marcando um golaço no Batistão,
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, o Sergipe quase fez o segundo com Pedro Henrique, mas novamente o goleiro do Botafogo salvou. Lucas Fernandes esteve perto do empate, em bom chute de longe, mas Dida espalmou. Embora criasse mais, faltava pontaria, como numa cabeçada de Matheus Nascimento, que jogou para fora a melhor chance do empate alvinegro até então. Por outro lado, Augusto Potiguar continuava sendo a figura mais perigosa do Sergipe, obrigando Lucas Perri a trabalhar bastante. No fim, o Bota pressionou bastante e até Perri foi para a área e quase marcou um gol de cabeça. Mas foi Adryelson que aproveitou uma falha da zaga sergipana, após cobrança de escanteio, para estufar a rede e dar a vaga ao Glorioso.
SERGIPE 1×1 BOTAFOGO – 1ª fase da Copa do Brasil
Data e horário:
02/03/2023, às 20h (de Brasília)
Local:
Arena Batistão, em Aracaju (SE)
SERGIPE:
Dida; Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian; Magno, Diego Aragão, Wescley (Miguel, 48’/2ºT) e Fabiano (Pablo, 35’/2ºT); Ronan (João Braga, 20’/2ºT) e Pedro Henrique (Igor Bahia, 35’/2ºT). Técnico: Rafael Jacques.
BOTAFOGO:
Lucas Perri; Rafael (Gustavo Sauer, 10’/2ºT), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa, 27’/2ºT), Lucas Fernandes (Luís Henrique, 20’/2ºT) e Gabriel Pires (Marlon Freitas, 10’/2ºT); Carlos Alberto (Lucas Piazon, 10’/2ºT), Matheus Nascimento e Victor Sá. Técnico: Luís Castro.
Árbitro:
Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes:
Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos:
Alisson (SER); Luís Henrique (BOT)
Gol:
Augusto Potiguar, 46’/1ºT (1-0); Adryelson, 54’/2ºT (1-1)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.
O post Nos acréscimos, Botafogo empata com Sergipe e segue na Copa do Brasil apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .